quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O idiota do costume

A imagem de Amandio Carvalho a dizer-se surpreendido pelo caso Ricardo Carvalho diz tudo destes polvos.

O homem anda surpreendido há 40 anos quase.

Nunca se compromete, o presidente a esta hora já alegou uma das suas famosas doenças e pronto tudo bem!!

Já nao há paciência...

O Sporting a aprender


Esta de venderem o Postiga e o Djaló no último dia de transferências está boa.

Assim não correm o perigo de os devolverem, quando se aperceberem do barrete que levaram já é tarde!!!

Já o Carriço tem de ser mesmo às 5 para a meia noite, que mais que 5 minutos pode ser fatal...

P.S.
É só para a piada, porque acho o Postiga muito bom jogador, não um finalizador mas um jogador com muita categoria!!!

Quando penso que já vi tudo...


... hoje deparo-me na capa da bola com o irmão do Alex Ferguson a dizer que o Cardozo segura bem a bola.

Cheira-me que este gajo já viu jogar tantas vezes o Cardozo como eu vi o Polga a fazer golos...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rui Vitoria confirmado no Sporting!

Em comunicado dirigido a toda a comunicaçao social o SCP acaba de confirmar que Rui Vitória será o próximo treinador do Sporting.

Segundo Godinho Lopes, "trata-se da trajectória correcta para chegar a treinador do SCP. Depois do êxito com Paulo Sérgio, o clube procura outra aposta que lhe garante o sucesso alcançado."

O Vitoria de Guimaraes e o próprio Rui Vitória ainda nao confirmaram a noticia...

Oficial: Benfica empresta Jara ao Granada

:)

Com este empréstimo tenho a certeza que um amigo meu dormirá melhor a partir de hoje.

E eu, infelizmente terei menos um jogador que me dá oportunidade de lhe enviar uma sms de vez em quando...

Vamos ver... Tenho sempre 2 substitutos... Matic e Bruno César.

P.S. O Benfica ontem teve uma vitória muito importante... Uma vitória de equipa grande.

Gostei de alguns pormenores do Bruno César. Está agora mais magro e adaptado e penso que será um jogador útil esta época.

Sporting na Choupana?!?!



Reuniram-se ontem ao fim da noite as Direcções do Sporting e do Nacional da Madeira afim do Sporting passar a jogar na Choupana!

Godinho Lopes tenta assim satisfazer os adeptos leoninos, poupado-os às exibições da equipa!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Boa vitória...


... num jogo em que o Benfica mais uma vez se estava a pôr a jeito!

No entanto há que reconhecer que o Benfica a ganhar adoptou por tentar "parar" o jogo.

Baixou claramente o ritmo, nunca deixando que o Nacional acreditasse muito no empate.

Penso que claramente passa por aí, termos a capacidade de gerir os ritmos de jogo da melhor maneira, da maneira que nos convém.

Gostava era de ver essa gestão uns metros mais à frente no campo, que aquela troca de bola entre Jardel, Javi Garcia e Luisão confesso que me deixa com os nervos em franja.

Convenhamos que essa gestão do jogo mais à frente com um ponta de lança como Cardozo torna a coisa mais difícil, raramente a equipa consegue fazer a bola entrar em Cardozo e este dar sequência à jogada.

Por falar em Cardozo, alguém que lhe diga que o golo que ele fez, a movimentação que fez, é o que ELE TEM DE FAZER.
Andar no meio do centrais, ser paciente, se não tocar na bola durante meia hora ninguém se chateia, mas quando cruzarmos a bola para o meio da área ELE TEM DE ESTAR LÁ...
Por vezes dá-me a sensação que Cardozo é um pouco impaciente, fica algum tempo sem tocar na bola e começa a sair da sua zona para entrar no jogo e quando a equipa o procura na área não o encontra.

São estes golos que eu gostava de ver Cardozo fazer mais vezes, no meio dos centrais a ganhar de cabeça e a aproveitar a sua estatura.

Boa vitória, num campo difícil, com um adversário sempre complicado...pelo menos para o Benfica!!!

Arsenal paga bilhete aos adeptos presentes na goleada


"A humilhante derrota sofrida este domingo pelo Arsenal em Old Trafford, de onde saiu copiosamente goleado pelo rival Manchester United por 8-2, ditou uma medida especial por parte do clube londrino.

A administração vai recompensar os adeptos presentes em Manchester. «O resultado foi desolador para todos aqueles ligados ao Arsenal. Os nossos adeptos em Manchester foram magníficos e nós queremos reconhecer o seu fantástico apoio. Vamos entrar em contacto com eles brevemente», frisou a nota emitida pelo Arsenal. Esses adeptos serão premiados com um bilhete para a próxima deslocação do Arsenal."


In "O Jogo"

O jogo de hoje


Como já tinha dito, os primeiros 5 jogos eram, são, de extrema importância para o Benfica acalentar esperanças na conquista do título.

Já "conseguimos" desperdiçar 2 pontos, que dá pelo menos para não ir à frente, e agora deparamo-nos com um Nacional da Madeira, campo e adversário onde o Benfica sente sempre grandes dificuldades, quer pelo campo, quer pelo adversário, quer pelos motivos do adversário, quer pelo árbitro, que mais uma vez é uma bela merda.

Mas meus amigos, este Nacional foi eliminado levando um banho de bola nos 2 jogos por uma equipa da 2a Divisão Inglesa...

Façam-me um favor e não brinquem comigo logo à noite...

Esta semana temos o alento de sermos líderes no fim da jornada...

Não passar para a frente dos corruptos numa semana em que estes não jogam era mau demais.

Mas antes demais, e para que não digam que não foram avisados eu digo o que se vai passar:
Os jogadores do Nacional vão, e não fazem isto com mais ninguém, simular agressões para tentar expulsar jogadores do Benfica.
Os jogadores do Nacional vão, e não fazem isto com mais ninguém, jogar como se fosse a final da Champions.
O árbitro, Artur Soares Dias, vai enervar os jogadores do Benfica, vai fazer de tudo para que o tempo passe e o Benfica sinta intranquilidade quanto ao resultado.

Portanto, se não quiserem ser comidos de cebolada logo à noite, preparam-se mentalmente para este tipo de "jogadas" e perante adversários deste calibre só há uma maneira de os vencer, se eles simulam nós temos de simular mais, se eles correm nós temos de correr mais, se eles mergulham nós temos de mergulhar mais, porque depois o talento de Aimar e Companhia faz a diferença.

Carrega Benfica!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

No Clube em que tudo se faz bem...




Afinal também há falhas!

Alváro Pereira, depois de falcão, também força a saída. Há diversas notícias que dizem que se recusou jogar no Mónaco, na final da Supertaça.

Há meses que todos sabíamos que Falcão ía sair, e o porto também pois pagou prémio chorudo ao jogador para ele renovar e aumentar a cláusula, e até agora ainda não compraram um Ponta de Lança para o substituir.

Sim, o Porto é um grande clube. É fortemente organizado é corrupto e ganha títulos...

Mas... Aquilo que se vê é que também lá os jogadores forçam saídas... Também lá os negócios podem demorar tempo a ser feitos. O Benfica foi criticado por demorar a arranjar substituto para o Coentrão, mas o que é certo é que na 1ª jornada tínhamos lá um Defesa Esquerdo que foi campeão em França e era titularissimo, e 1 dos melhores do lille.
E ainda temos o campeão do Mundo e Campeão Europeu Capdevilla.

sábado, 27 de agosto de 2011

Indignação


Há algo de surreal nas declarações dos jogadores e treinador adjunto do porto.

Um qualquer elemento dos corruptos queixar-se da arbitragem é a mesmíssima coisa que o Rui Oliveira Costa dizer que alguém não percebe de futebol, ridículo.

Ridículo, mais uma vez, é também a nossa comunicação social.

Todos indignados que o porto foi prejudicado num penalty, vejam só, isto vê-se que é malta que se indigna quando vê injustiças.

Mas nem sempre, nem sempre.

Por exemplo, na semana passada quando o Gil Vicente foi vergonhosamente roubado no dragão não vi um décimo desta indignação.

Nem um décimo, nem nada, zero de indignação.

Enfim, estou como o outro, "é que eles acreditam mesmo no que estão a dizer..."

O Sporting e a birra dos árbitros - Por Zé Diogo Quintela


«(...) O grande problema do Sporting não são os erros da arbitragem - é não conseguir meter a bola na baliza» Bruno Prata, Público, 23/8/2011

Esta afirmação de Bruno Prata, que tem sido repetida por muitos, é falsa.

Porque o Sporting consegue meter a bola na baliza, mas o golo é mal invalidado. No jogo contra o Olhanense marcámos golos, contra o Beira-Mar é que não. E esse jogo foi depois da birra dos árbitros. E a questão não é essa. A questão é o facto de tanta gente querer fazer pensar que a questão é essa.

Imaginem que um homem, incompetente no seu trabalho, é despedido. Nesse dia volta para casa mais cedo e surpreende a mulher com o amante. Faz um escândalo. Eu digo que o marido é traído porque a mulher é galdéria, o Bruno Prata e outros jornalistas desportivos dirão que é traído porque é incompetente no emprego.

Mas não nos podemos iludir. A culpa desta situação é nossa, do Sporting. Não a culpa de falharmos golos ou de termos ofendido os árbitros, mas a culpa de ter aceitado, passivamente, o que tem acontecido nos últimos anos.

A culpa é nossa por nunca termos dito nada sobre o Apito Dourado. Por termos tido presidentes que se sentaram, como se nada fosse, ao lado de Pinto da Costa, o homem que recebe árbitros em casa, que lhes paga viagens ao Brasil, que lhes oferece fruta e ameaça oferecer o jantar. Por apoiarmos a eleição para a Liga de Fernando Gomes, ex-vice-presidente do Porto do tempo do Apito Dourado. O Sporting ajudou, com o seu silêncio, com a sua conivência, a que os comportamentos corruptos, que prejudicam o clube, passassem impunes e, mais grave, passassem a ser considerados irrelevantes.

Não foi só o Sporting, claro. Também têm culpa os jornalistas que continuam a fingir que não se passou nada. Os directores que evitam os assuntos polémicos, com medo de perder o acesso aos dez minutos iniciais dos treinos e às conferências de imprensa cheias de banalidades. Os comentadores que negam que o que se passou seja grave, para não terem de admitir que festejam títulos ganhos com trafulhice. Os clubes que não protestam quando são prejudicados em favor do Porto. Os dirigentes da Liga e da Federação que olham para o lado. Todos contribuem para que, em Portugal, a trapaça seja normal. Se é normal um presidente receber em casa um árbitro que, dois dias depois, vai beneficiar o seu clube num jogo importante e se, ainda por cima, é o presidente do clube que já pagou viagens ao Brasil a outros árbitros, então qual é o espanto por haver golos mal anulados como o do Sporting -Olhanense?

Os árbitros só fizeram este boicote patético porque acham que, como é o Sporting, podem. Porque, vendo a atitude do Sporting nos últimos anos, julgaram que éramos tíbios. Alguém acha que faziam isto ao Porto, por exemplo quando o Villas Boas criticou João Ferreira, antes de um jogo na época passada? Claro que não faziam. O Porto é que manda. Ou manda dar fruta, ou manda dar o jantar. Ou putas, ou porrada.
Quem não se dá ao respeito, como Sporting não se deu nos últimos anos, acaba assim, com um grupo de bandalhos a achar que nos pode intimidar. Mas ainda podemos mostrar-lhes o quanto estão enganados.

O que há a fazer, aconteça o que acontecer, é não pedir desculpa. Está fora de questão ceder sequer um milímetro. Seria admitir que somos menos do que os outros clubes. E, se palhaçada continuar, então devemos recusar participar neste campeonato. Era a atitude que devia ter sido tomada quando se descobriu que a fraude do Apito Dourado ia passar incólume. Ainda vamos a tempo.

PS - A solução para o problema do futebol português não passa pelo aumento da competência dos árbitros através da sua profissionalização. É uma falácia. A maioria das vezes não erram por incompetência, erram por corrupção. E aumentar-lhes o salário só vai fazer com que se esforcem mais para fazer batota a favor de quem influencia a decisão sobre que árbitro tem melhor nota e sobe de escalão, logo ganha mais. O Apito Dourado mostrou bem quem manda nesta bodega. Enquanto o Presidente do Porto puder oferecer fruta, viagens e cafezinhos à vontade, o que é que interessa se é a árbitros de classe média ou a árbitros de classe média alta? Ou será que, se ganhasse mais dinheiro, Augusto Duarte já não precisava de aconselhamento matrimonial de Pinto da Costa para o seu pai? E Jacinto Paixão, com um aumento de salário, deixava de preferir mulatas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sorteio Liga Europa (Clicar para aumentar)


Privilégio


El Mago. O único jogador que Diego 'El Pibe' Maradona disse que pagaria para ver jogar.
É por meninos como ele que vamos à Luz. Para assistir aos encantamentos com que trata a bola feitos de pezinhos que não pisam a relva. Para não estragar. Deslizam como se o chão fosse de gelo e o jogo fosse outro.
E o Estádio é rubro. Está cheio e a ilusão faz-nos brilhar os olhos. Vemos entrar a equipa, a única no mundo que nos faz uma vénia. Ouvimos o Luis Piçarra e batem-se palmas.
Aimar povoa a "cancha", como as lendas de Antonio Ordoñez ou Luis Miguel Domínguin numa arena, quando se enfrentavam num mano-a-mano, em Madrid, Sevilha ou Córdoba. O jogo parece realmente outro.
Pablito Aimar trata a bola com o carinho com que se fala à Mãe. Porque se lembra de El Pibe, de quando lhe dizia que "la pelota no se mancha".
Pega no capote, na muleta, e então começa a faena.
Pablo Aimar procura o touro. Cita o bicho. Fá-lo correr. Primeiro uma chicuelina. Cansa-o um bocado. Depois umas veronicas. O bicho não compreende. Pase de pecho e, para terminar, um passe de letra. O touro de língua de fora.

Dois amigos vindos da Argentina, de cachecol vermelho ao pescoço vieram ver o jogo. Estão à minha frente, na fila a seguir. Têm talvez 50 anos. Não me intrometo na conversa. Quero só ouvi-los. Ver o que dizem. Reconheço imediatamente aquele sotaque do espanhol açucarado. Italianado, abrasileirado, até. Que adoro.
Pablo Aimar vai marcar um canto. A bola debaixo do braço. É dele. Todo o Estádio se levanta. Gratidão como esta.
À minha frente, os dois amigos comentam: "Mira, la alegria del pueblo !"
Pablito chuta de canto, Luisão entra ao primeiro poste e... Golo !
Tudo rebenta. Os dois amigos também se abraçam. Um diz para o outro: "Assí, si."

La alegria del pueblo. Que vem dos campinhos de Buenos Aires.
Aimar sabe fazer sonhar, que foi esquecer o drama dos dias tristes, sombrios e sem dinheiro. E o povo sonha e agradece o milagre daquelas horinhas em que este menino pega na bola com pezinhos que são colheres e diz "Deixem a crise", e se entretém a regalar-nos magia. E a gente canta ao nosso 10 ...
Aimar (ontem) não marcou. Podia. Duas ou três vezes. Mas quis sempre tratar a bola com um bocadinho mais de amor. Ninguém empacienta. El Mago pode sempre fazer-lhe o que quiser. É o lado belo. Poético. Romântico do futebol. Em Portugal só aqui se joga assim.

E é sempre por isto que, depois, há uma menina de 4 aninhos, às cavalitas do seu pai que responde "É o Pablito !", quando queriam saber-lhe o jogador preferido. E quase fez três homens chorar, que um homem não é de ferro. Linda. E o Benfica enche Lisboa e tudo avermelha.

Recebido por e-mail

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lukaku no...

Um amigo meu disse-me hoje uma coisa que faz algum sentido...

O porto precisa de um avançado... O chelsea quer o alvaro Pereira. O chelsea quer colocar o Lukaku.

Ora segundo o meu amigo a imprensa começou hoje a avançar com um suposto interesse do Benfica no lukaku precisamente porque ele será o futuro avançado do porto...

Veremos se o seu feeeling está correcto.

Sorteio Champions


Grupo C

MAN UTD
BENFICA
Basileia
Otellul

Venham os jogos!

BENFICA - MAN UTD !!!

Carrega Benfica!

Bom jogo! Houve momentos muito bons! Houve momentos em que a evoluçao nao foi tao evidente para mim. Na 1ª parte falhamos muito na concretizaçao. Podia ter-nos saído caro!

Já nao era suficiente o cabelo do Aimar, agora também temos o cabelo do Witsel!!! :)

No meio da euforia do dia, esquecemo-nos do pormenor de ter sido nomeado Soares Dias para o jogo com o Nacional!! Os gajos estao a tentar de tudo para nos atrasar no campeonato.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Benfica na champions! A evolução...

O Benfica venceu e convenceu esta noite.
Em termos de beleza e volume de jogo fez, quanto a mim, a melhor 1ª parte desde que o Jesus chegou ao Benfica. O Resultado foi 3-1, mas podia facilmente ter marcado 6 ou 7.

Quando se põe em causa a evolução do sistema de jogo de Jorge Jesus... E quando se diz que pouco ou nada melhorou em relação a anos anteriores, eu pergunto:

Não foi o jogo de hoje um espelho de uma evolução no sistema de jogo?

Apresentámos um sistema táctico diferente 4x2x3x1
Fizemos um jogo bastante forte defensivamente. E este sistema ajuda a que isso aconteça pois defendemos com mais gente.
Fomos pressionantes, fomos mandões, circulámos bem a bola e tivémos bastantes oportunidades de golo (contei umas 14 só na 1ª parte).

Mostrámos hoje que estamos preparado para jogar, e bem, com 2 sistemas tácticos.
Enquanto no passado apenas podíamos usar o 4x1x3x2.

Isto não é uma evolução?

Não ganhámos a uma equipa qualquer... ganhámos a uma equipa que tem um orçamento superior ao nosso, uma equipa que lutará pelo título na Holanda.

É verdade que na 1ª época de JJ sofremos poucos golos e para isso bastante contribuía o ramires que tinha características que faziam com que o Benfica defendesse com mais gente e consequentemente com mais segurança.

Na 2ª época não conseguimos colmatar bem a sua saída com um jogador de características semelhantes, por isso, e pela pouca segurança que o garda redes dava, sofremos bastantes golos, pois estávamos mais expostos.

Mas parece-me que há claramente uma melhoria grande esta época. Quanto mais os 2 novos defesas, capdevilla e garay, estiverem adaptados ao que pretende o treinador mais forte seremos, portanto tudo aponta para que continuemos a melhorar nesse aspecto.

Este Benfica convence-me.
Nolito, Witsel, Artur e Garay convencem-me.
O Plantel convence-me.
Os 2 novos reforços para o ataque Rodrigo e Nélson oliveira, convencem-me.
Este treinador convence-me, resiste no cemitério de treinadores, está pela 3ª época consecutiva no Benfica, coira rara na história do clube, e vai trilhando o seu caminho com vitórias, com qualidade, frustrando os milhões que o querem dali para fora.

Tenho grande fé numa boa época do Benfica.

Isto é incrível


Então os homens conseguem que seja nomeado para a final da Super Taça Europeia o árbitro que esteve envolvido no caso da Marisqueira de Matosinhos aquando do porto-Villareal da época passada?!?!

O tal que marcou aquele penalty ridículo que permitiu ao porto a recuperação nesse jogo.

Isto é muito à frente!!!

Treinadores


Philip Lahm na sua biografia que lançou fez um retrato de alguns dos treinadores com quem já trabalhou.

E, curiosamente, é quando ele fala sobre Louis van Gaal que eu encontrei uma grande coincidência com um outro treinador, que por acaso até treina o nosso Benfica:

«Louis van Gaal teve o mérito de ter implementado uma filosofia de jogo que foi extremamente bem-sucedida na primeira temporada, onde fizemos a dobradinha e chegámos à final da Champions.»

«Por outro lado, na segunda temporada ele recusou-se a melhorar os aspectos menos bons no sistema de jogo».

Na 2ª Temporada de Van Gaal, época 2010/2011, o Bayern terminou em 3º lugar no campeonato a 10 pontos do campeão Borussia Dortmund, ficou pelos 1/8 da Champions e foi eliminado em CASA nas meias finais da taça. A única diferença para o Benfica foi que ganhou a Supertaça no principio da época.

Pois é JJ, acho que encontro aqui muitas semelhanças em relação ao que aconteceu a van Gaal e na forma como passou a trabalhar na 2ª temporada. No Benfica e com Jorge Jesus passou-se exactamente o mesmo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TENHAM VERGONHA


Não há paciência para a merda de comentadores, analistas e paineleiros que habitualmente opinam sobre o Futebol Português.

Com a situação actual de incompatibilidade entre o Sporting e os árbitros, vêm agora os intelectuais, os tais, os que opinam, dizer de sua justiça, que tem de haver contenção verbal, que os árbitros coitadinhos, que errar é humano e "rebéubéubéu pardais ao ninho".

Então tem de haver contenção verbal quando se assiste a uma arbitragem do nível da do porto- Gil Vicente?

Gostava de perguntar a esses intelectuais, os da contenção de discurso, o que levou o árbitro a não expulsar o Otamendi?
Não viu? Viu.
O jogador do Gil não ia isolado na direcção da baliza? Ía.
Então porque não expulsou?

A resposta é simples, não expulsou porque não quis.
Fácil.

Mas atenção, não digam nada do homem que não quis expulsar um jogador do porto, coitadinho que ainda fica afectado psicologicamente.

O Sporting tem toda a razão.
Alguém acredita que o penalty e o golo roubados ao Sporting se fosse no dragão eram roubados ao porto?
NUNCA.

O Olarápio a época passada apitou pelo menos 20 jogos, em cada jogo há pelo menos 10 cantos, ou seja, teve cerca de 200 cantos nos jogos que apitou.
Quantos penalties assinalou?
ZERO.
Ou seja, deve ter um critério largo. Não me digam que em 200 cantos não houve um único agarrão?!
Claro que houve, mas ele não marcou um único penalty.

Esta época,1º jogo do campeonato, o porto empatado em Guimarães, num canto assinalou penalty.

Mas não, não digam nada do Sr. Olarápio que ele coitadinho é sério e bom rapaz.

O mais ridículo é tentarem desvirtuar os factos quando se ouviu nas escutas como se fazem as coisas, quando se ouviu nas escutas a podridão do nosso futebol.

TENHAM VERGONHA!!!

A Arbitragem


Já se falou aqui no Blog e vou deixar a minha opinião bem clara relativamente a este assunto.
De mim não vão ouvir falar mais de arbitragem nem de casos do jogo.

O Benfica tem de uma vez por todas perceber como se consegue ganhar em Portugal. Chega de lamentar que o porto é corrupto e isto está tudo feito. Isso não dá nada e só faz de nós mais fracos.

Se já houve escutas, já houve mil e uma denúncias e se o máximo que se fez foi retirar 6 pontos ao CRAC significa que as regras do jogo em Portugal são bem claras e o Benfica tem que entrar nelas o quanto antes.
Não podemos estar sempre a lamentar que fomos roubados por isto e aquilo. Já chega disso porque assim eles continuam sempre a ganhar e nós a perder.

Temos é que começar a ter INFLUÊNCIAS junto de quem decide e isso passa por ter alguém com influência na Liga, na Arbitragem, na Comissão Disciplinar, na Federação e nas Associações.

Não podemos é continuar a ser uns anjinhos porque em ter pessoas nos lugares certos o Porto está 20 anos à nossa frente.

O nosso Presidente NÃO podia ter deixado cair a antiga comissão disciplinar, NÃO podia ter apoiado o actual presidente da liga, NÃO pode ser "amiguinho" de quem goza constantemente com o Benfica. São coisas básicas que continuo sem perceber, principalmente, o porquê do seu apoio a fernando gomes.

Enquanto as pessoas do Benfica não entenderem esta questão e não fazerem algo para mudar, iremos continuar a ser constantemente gozados por gente dessas esferas e por árbitros que não têm vergonha nenhuma de ROUBAR o Benfica.

É um crime...



... abrir o jornal "A Bola" de domingo e ver que o melhor jogador em campo no Benfica - Feirense foi o Óscar Cardozo.

Mas que credibilidade posso dar a este jornal quando no mesmo espaço por onde andou o Paraguaio a entravar o jogo da equipa esteve um Mago do Futebol Mundial chamado Pablo Aimar, que mais uma vez passeou classe pelo relvado da Luz.

Não brinquem comigo ao Futebol.
Respeitem quem gosta de Futebol!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olarápio no Udinese - Arsenal


Aqui está como se fazem as coisas.

O Olarápio, dos árbitros mais fracos que se pavoneiam pelos relvados de Portugal, foi nomeado para um jogo da Champions.

O "Sistema" no seu esplendor.

Este corrupto de merda, que mais não faz que beneficiar o porto e as equipas do "Sistema" tem como premio apitar um jogo da Champions.

O penalty do Guimarães-porto e o jogo Guimarães-Benfica da ápoca passada estão pagos.

"É sempre em frente"
"Toca a andar"
Como dizia o outro.

domingo, 21 de agosto de 2011

Sporting imita porto

O Sporting, à semelhança do que faz o porto desde a década de 80, apresentou-se com a sua própria equipa de arbitragem.

BOA!!!

Finalmente estão a aprender. Esqueceram-se foi de verificar se o homem tinha licença para apitar.

Falta sempre qualquer coisa ao homens de Alvalade!!!

A minha relação com Cardozo


Já o detestei, já o amei, agora simplesmente não gosto.

Não é concebível, para mim, que o Benfica tenha um ponta de lança que não consiga dar sequência a uma única jogada de ataque.
Não consegue fazer uma tabela.
Não consegue dominar uma bola e jogar com os colegas.
Não consegue ganhar um lance em velocidade.
Não ganha um lance de cabeça.

E isto tudo com o Feirense.

Para mim a um ponta de lança do Benfica tem de se exigir muito mais.
O ponta de lança do Benfica tem de provocar o pânico ao adversário e não aos seus próprios adeptos.
Há jogadas demasiado ridículas.

Já sei que me vão dizer que ele marca muitos golos, mas até prova em contrário, até jogar um qualquer jogador tantos minutos como Cardozo esse argumento para mim não é válido.
Cada vez me convenço mais que é ele que os marca, porque é ele que joga.

E convenço-me por uma razão muito simples, uma coisa é falar num jogador tipo Jardel que era um bicho de área, conhecia a grande área e a baliza como ninguém, era um matador, outra coisa é falar de um jogador que 90% dos lances está mal posicionado na área, não é nem de perto nem de longe um matador.

Acreditem que me cuta muito dizer isto de um rapaz que já me deu muitas alegrias, mas é desesperante estar 90 minutos a olhar para o ponta de lança do Benfica e este não conseguir ganhar um lance aos centrais do ... Feirense.

Respeito quem me vai responder com números, mas a minha opinião é esta, gostava de ver no Benfica um ponta de lança de classe mundial, um ponta de lança daqueles que quando a equipa está aflita manda um charuto para a frente que ele resolve.

P.S. Quero deixar bem claro que NÃO CONCORDO NADA com a turma do assobio. A esses vão para a PQP. Assobiar um jogador do Benfica em pleno Estádio da Luz é uma autêntica vergonha. A partir do momento que o Takuara veste o Manto Sagrado é para mim o Melhor Ponta de Lança do Mundo. Por uma razão muito simples, eu só fico feliz se ele for feliz durante o jogo!!!

Parabéns Selecção Coragem!!!


O melhor elogio que posso fazer à Selecção Coragem é o de que valeu a pena ter ficado acordado até às 5 da manhã para ver a Nossa Selecção... perder.

É duro perder uma final mas para mim o que fica é a ATITUDE desta Selecção.

Uma Selecção constituída por rejeitados, por miúdos com uma enorme qualidade mas que não servem para jogar nos seus clubes.

Estes miúdos deram uma chapada de luva branca aos (ir)responsáveis que dirigem o Futebol Português.

Pegando no caso do Nélson Oliveira, que eu não tinha conhecimento da sua qualidade até este mundial, é um CRIME, repito, um CRIME o Benfica andar a jogar com Jaras, Kardecs, e afins e emprestar este talento ao Paços de Ferreira.

Tenham vergonha.

Fosse o Nélson Espanhol, Brasileiro ou Argentino e era um dos melhores jogadores do Mundo.
Como é Português e não dá dinheiro a ganhar a ninguém é emprestado ao Paços de Ferreira.

Mas o Nélson, 2º melhor jogador do Mundial, é apenas um exemplo.
Porque temos mais.
Podemos pegar em Danilo, Cédric, Nuno Reis e dizer exactamente a mesma coisa.

PARABÉNS PORTUGAL!!!

PARABÉNS SELECÇÃO CORAGEM!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Força Portugal!!!


Após mais um jogo muito sofrido do Benfica (mas o que interessa é a vitória), viramos as agulhas para a Selecção de Sub-20!!

Daqui a pouco, às 2h da madrugada espero que iremos conseguir novamente fazer história e alcançar o 3º título mundial de Sub-20.

O último foi à 20 anos, num Estádio da Luz sobre-lotado e também, tal como hoje, com Portugal e Brasil como finalistas.
Nessa altura jogaram entre outros: Peixe, Rui Costa, João Pinto e Figo e do lado do Brasil, Roberto Carlos, Elber e Paulo Nunes.

Rumo à vitória, tal como em 1991...


Encomendem as faixas


Assim é fácil, não cansem mais os homens com estes jogos do campeonato português.

Joguem só para a Champions.

Cá é demasiado fácil, 2º jogo, 2º penalty inventado...

Encomendem as faixas, que os papuços do Benfica e do Sporting andam a fazer número, os homens vendem o treinador, vendem o goleador e vão ganhar isto com uma perna às costas.

Ridículo e vergonhoso!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Transicção Defensiva



Já tenho saudades de um daqueles jogos de há 2 épocas, em que eles iam à Luz e nem respiravam.
Era sufoco o jogo inteiro.

O que levava a isso?
Porque é que agora não o conseguimos fazer?

A equipa estava sempre bem posicionada aquando da perda da bola.
A equipa recuperava a bola muito à frente.
Conseguíamos vagas sucessivas sobre o adversário, o que levava a que este recuasse e quando recuperava a bola estava muito longe para nos criar perigo.

O termo técnico que se dá a esse momento do jogo é "Transicção Defensiva".
O Benfica era muito forte nesse aspecto.

É precisamente a "Transicção Defensiva" que permite que uma equipa consiga "massacrar" o adversário.
Quanto mais depressa e mais à frente a equipa recuperar a bola mais se intensifica o "massacre" sobre o adversário.

Isto para chegar à principal diferença do Benfica actual para o Benfica "Campeão".
Hoje o Benfica aquando da perda de bola possibilita a qualquer equipa ataques rápidos e contra-ataques.
A equipa perde os posicionamentos defensivos quando tem a posse de bola.
Com a agravante do estilo de jogo do Benfica ser propício a muitas perdas de bola.

Por isso, Jorge Jesus, e tenho a certeza que ele sabe isto melhor que ninguém, ou melhoramos a Transicção Defensiva ou vamos ter uma época com muitos dissabores.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mourinho Vs Jesus


Ponto prévio, longe de mim querer comparar os 2 treinadores.

Um, Mourinho, é o melhor treinador do Mundo, sem qualquer dúvida, um líder nato!

O outro, Jorge Jesus, mais conhecido como Mestre da Táctica, sem dúvida o melhor treinador, de campo, que vi no Benfica, mas do mais arrogante que se pode ser e que no fim de uma época só não tem contra ele os jogadores que têm tanta pancada como ele, tipo Maxi, Javi Garcia e Coentrão.

Mas o que eu quero comparar é evolução das suas equipas.

Esta época vemos um Real Madrid completamente diferente, para melhor, nos confrontos directos com o Barça.
Vê-se que Mourinho procurou apetrechar a equipa de jogadores e de uma estrutura que lhes permita discutir palmo a palmo os jogos com o Barça.

Ok, perderam a Super Taça espanhola, mas nas 2 mãos não foi em nada inferior ao Barça.
O Barça tem aqueles 3 jogadores, Iniesta, Xavi e Messi que são do outro Mundo e que resolvem um jogo a qualquer momento, mas viu-se um Real Madrid muito mais competente em relação aos jogos da época passada.

E o que me faz confusão no Benfica e em Jesus, que, e fora de brincadeiras, percebe muito de bola, é que de um ano para o outro não se vê qualquer evolução ao nível táctico da equipa.

O Benfica continua a sofrer imensos golos, continua sem conseguir controlar o jogo, continua a jogar em velocidade o jogo todo, continua a estar a ganhar e a não conseguir "parar" o jogo, ou seja, dos defeitos identificados na época passada não se vê em nada um melhoria para esta época.
A única diferença é que esta época jogamos com Guarda Redes!!!

Enquanto nas equipas de Mourinho se vê evolução, já no Inter foi a mesma coisa, no Benfica de Jesus, descobriu-se a fórmula para o 1º ano e a partir daí, evolução, ZERO!!!
Para mim, parte da evolução táctica da equipa prende-se com uma coisa muito simples, jogar SEMPRE, mas SEMPRE com Witsel ou Ruben Amorim junto a Javi Garcia.

A bela e o monstro...

«Quando Luisão chegou a Lisboa, depois da Copa América, foi claro na sua vontade de sair o Benfica. «É preciso dar o lugar aos novos» - justificou, perante o desalento da família benfiquista que via, nele, um capitão até à eternidade.

Logo surgiram as vozes de comentadores definitivos: «Uma coisa destas nunca aconteceria no FCPorto». Pois bem. Aconteceu. Falcão - uma das estrelas mais cintilantes dos dragões - atreveu-se a aproveitar o final do primeiro jogo do campeonato para manifestar, de forma inequívoca, a vontade de voar do Porto para Madrid, afirmando que era altura de experimentar um campeonato mais forte. E acrescentou: «Todos os jogadores pensam assim e quem disser o contrário está a mentir.»

Diga-se, em abono da verdade, que as declarações de Falcão são mais chocantes que as de Luisão.
Em primeiro lugar, porque o FC Porto é um estado musculado e costuma controlar estes ímpetos; em segundo lugar, porque não deixa de ser estranho que um jogador como Falcão prefira um clube que não ganha nada a um clube que ganha tudo, por fim, porque Falcão assinou recentemente um contrato que garante ao FC Porto uma cláusula de rescisão maior e isso não faz qualquer sentido para um profissional que já tinha a intenção de sair do clube.

Não sei como vai o FCPorto lidar com o problema. Não tem muitas alternativas. Ou segue o exemplo do Benfica, mete Falcão a jogar e assobia para o lado, ou exerce um poder exemplar e põe Falcão no banco, ou, então, abre mão do jogador, não aceita quem traiu o espírito e a alma do dragão e vende o seu passe pelo melhor preço.»

- Vitor Serpa, jornal A Bola, 16 de Agosto de 2011.

Que grandas Putos!!!

Os outros é que são bons...

Os Argentinos, os Franceses, os Brasileiros...

Qualidade!
Entrega!
Personalidade!
Crença!
Raça!

Para mim é um ORGULHO!!!

Portugal na Final do Mundial Sub-20!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os Portugueses no Benfica

Como temos reparado nos últimos jogos a equipa do Benfica conta com cada vez menos portugueses.
Muitos defendem-se e dizem que nos outros clubes é igual mas eu não me preocupo com os outros porque, com o mal dos outros posso eu bem. E mesmo assim, não é bem verdade porque comparando com Porto e Sporting, eles podem ter no plantel um número de portugueses um pouco semelhante ao Benfica, mas a grande diferença é que lá os portugueses CONTAM para jogar!! Por exemplo no Porto e verificando a equipa titular temos normalmente Rolando, João Moutinho e Varela e no Sporting Rui Patricio, Carriço e Postiga.

No Benfica e olhando para o plantel, neste momento, temos 8 jogadores portugueses (Eduardo, Mika, Rúben Amorim, Miguel Vítor, Fábio Faria, David Simão, Rúben Pinto e Nelson Oliveira). Destes, pelo menos Fábio Faria é certo que vai sair. Dos outros eu pergunto quantos minutos vão realizar na época???

Não falando dos GR porque Artur pegou de estaca e sendo assim, principalmente, Eduardo vai ter poucas chances de actuar.
Deixando então os GR de parte e também os jogadores que estão na Sub-20, em relação aos outros temos, Miguel Vítor, David Simão e Rúben Pinto. Destes e nos 4 jogos oficiais realizados esta época nenhum deles integrou sequer o banco de suplentes.

Eu pergunto, o que tem Bruno César a mais para não dar oportunidades a David Simão e ter em despachado Carlos Martins?

O que Matic tem a mais para que Nuno Coelho não tenha sequer uma oportunidade e seja despachado tal como Carlos Martins?

Não é nada contra estes 2 jogadores, principalmente Matic em que vejo que tem algum valor mas não compreendo estas opções de tanta contratação e depois dos portugueses ninguém fica.
O único de todos que constitui opção é Rúben Amorim.

Para mim isto não está correcto e não gosto de ver o Benfica sem portugueses. Fala-se na globalização do futebol mas repito, com o mal dos outros posso eu bem e gostava de ver no Benfica a aposta nos portugueses pelo menos para serem OPÇÃO no plantel, o que pelos vistos, tal como a época passada, temos muitos jogadores no plantel apenas a fazer número.

PS: Apenas um aparte, sabem quantos jogadores estão no Benfica ou passaram pelas camadas jovens do Benfica e que fazem parte da Selecção Sub-20 que está no mundial?
Eu dou a resposta, são: 7.
Destes e normalmente da equipa titular da Selecção temos 5 jogadores (Mika, Luís Martins ou Mário Rui, Roderick, Danilo Pereira e Nelson Oliveira), sendo que Saná antes da lesão também era titular o que perfazia mais de meia equipa.
Mas como são portugueses não prestam para jogar no Benfica.

Vira o disco...


... e toca o mesmo!

É o que apetece dizer ao Benfica desta época relativamente ao da época passada!

A diferença?
Jogamos com Guarda-Redes, fosse o Roberto e ontem tinhamos enchido o cabaz!

Continuamos a não conseguir controlar os ritmos de jogo.
Continuamos a não conseguir estar a ganhar e "parar" o jogo.

Assim é difícil, volto a dizer que para ganhar em casa ao Beira-Mar e ao Feirense, dá, agora para ganhar a equipas de Champions é curto, muito curto!

E o que mais me aflige é perceber que o Mestre da Táctica já deu o que tinha a dar.
Secou...

Não se vê evolução, não se vê a equipa a corrigir o que de menos conseguido foi feito até aqui.
E mais, estamos na altura da época que os jogadores estão bem fisica e mentalmente, quando vier a fadiga e quando os novos jogadores já não puderem ver o Jesus à frente, só tem tendência a piorar.

Entretanto vamos dar 4 ou 5 ao Feirense e passamos à fase de grupo da Champions e a malta, como convém, fica toda contente, para mais uma época de... MERDA!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A quem serve esta (des)organização???


A pergunta que eu faço desde o inicio desta época é, "A quem serve esta (des)organização no Benfica?"

Vejamos as coisas com clareza.

Faz algum sentido uma equipa, que sabe que tem de atacar o campeonato logo de início, ir jogar contra uma equipa que subiu de divisão, e ao estar empatada a 20 minutos do fim não ter uma única opção válida no banco para dar a volta ao jogo?
Um clube que foi chacota por ter ido buscar um sem-número de jogadores...

Faz algum sentido dispensar o Carlos Martins, internacional Português, um jogador que fez duas grandes épocas, um jogador que conhece o campeonato Português, para ficar com Brunos Césares, Matiches e afins?

Faz algum sentido o Benfica não ter ido buscar um jogador que seja verdadeiramente alternativa ao Cardozo?
Quando todos sabemos que o Cardozo quando não está bem fisicamente é ZERO...

Faz algum sentido termos feito sei lá quantos jogos com jogadores que o treinador diz que são bons mas é para jogos-treino?
Quando sabemos que esse tipo de declarações afecta o grupo...

Faz algum sentido ter-se ido buscar o Nuno Coelho, um jogador de posição 6, e depois vir o Mestre da Táctica dizer que para a posição 6 tem o Matic e o Javi?

Faz algum sentido ter um ponta de lança no banco, Rodrigo Mora, e não o lançar num jogo em que o Benfica precisa de marcar para ganhar?
Então se não serve para jogar contra o Gil Vicente o que está a fazer no Benfica?

Epah, é que são coisas tão lineares, tão simples, tão evidentes que me faz muita confusão que ninguém de dentro da estrutura do Benfica não veja.
Uma estrutura com sei lá quantas posições, onde se inclui o Presidente, o Rui Costa, o Carraça, o Mestre da Táctica e a PQP.

Por isso pergunto,
"As coisas fazem-se para o Benfica ganhar"?
"As coisas fazem-se a pensar no Benfica?"

A mim não me parece!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Depois admiram-se de ficar sem dentes


Este Olarápio de merda, um merdas que na época passada não marca 2 penalties escandalosos a favor do Benfica em Guimarães, marca hoje um penalty ridículo a favor dos corruptos.

E depois, "ah e tal o Boi é mau", "ah e tal não se deve bater nos homens".
Está certo, também não concordo com violência, mas e então estes merdas fazem o que querem e continua tudo na boa?

Quer dizer, na época passada os corruptos começam a ganhar no campeonato com um penalty na Naval, hoje começam a ganhar o campeonato com um penalty em Guimarães, e está tudo bem, tudo tranquilo...

Mas o que me deixa ainda mais fdd nesta merda toda, é que o Benfica dá de avanço, o Benfica continua um clube medíocre com uma mentalidade de merda... onde não se evolui, onde ano após ano se vê os mesmo erros, se vê as mesmas vaidades, se vê os mesmos comportamentos...

É que não vale mesmo a pena, é mais do mesmo ano após ano.


João Tomás

Ontem João Tomás no fim do jogo do Rio Ave com o Braga falou sobre a Selecção e as opções de Paulo Bento.
Eu concordo em absoluto com as declarações dele, pode ter 36 anos mas ainda agora Nuno Gomes com 35 foi convocado e não jogou a época passada. Não é nada contra o actual jogador do Braga (aliás Nuno Gomes na Selecção sempre teve grandes performances) mas que é um pouco contraditório com o que o Seleccionador diz lá isso é.
João Tomás foi o melhor marcador português do campeonato a época passada com 17 golos.

“Gostaria de dizer que o que desejo é que Portugal consiga ter êxito e que possa estar no próximo Europeu. Espero que ganhe o jogo com o Chipre, que é muito importante. Surpreende-me a incoerência do seleccionador. Gostei das palavras que proferiu, mas nota-se que existe incoerência entre o que fala e o que faz. Se tivéssemos grande abundância de avançados, ainda se percebia. Demonstrou falta de coragem ao não chamar o melhor marcador português. Depois até pode não jogar, mas tem de ser chamado. Não sei se é embaraçoso convocar alguém do Rio Ave mas lembro que dois jogadores que lá estão actuaram aqui e atingiram um patamar alto”

«Falei em falta de coerência de Paulo Bento. Eu revejo-me nos valores de que ele falou após o jogo com o Luxemburgo. Tenho o Paulo Bento como treinador sério e sempre o achei um técnico espectacular»

«Não sei se é por jogar no Rio Ave. Até aqui respondi dentro do campo»

«Melhor que eu, só Cristiano Ronaldo», lembrando o número de golos apontados por avançados lusos na época passada.

PORTUGAL !!!!


Que grande jogo ontem de Portugal em Sub-20!!!!

Frente a uma super Argentina, onde pontifica entre outros, a jovem estrela Erik Lamela, a nossa Selecção fez um jogo de sacrifício, de humildade e de grande qualidade.

O que dizer às exibições de Mika, Nélson Oliveira, Cedric Soares, Roderick, Luis Martins, Sergio Oliveira, Caetano, Nuno Reis, Danilo... ?!?

Tenho um orgulho enorme ver o País ser representado desta maneira, com seriedade, com humildade, com um respeito enorme pela Bandeira que representam.

MUITOS PARABÉNS MALTA!!!

RUMO À FINAL...

P.S. Fossem o Nélson Oliveira, o Caetano, o Roderick, o Cédric, e outros que tais Argentinos e tinham vindo ontem no 1º avião para Portugal para jogar no Benfica e no Sporting, mas como são Portugueses...não prestam... não deve dar para ganhar muito dinheiro com eles.
NÃO MATEM O FUTEBOL PORTUGUÊS POR FAVOR!!!

sábado, 13 de agosto de 2011

Não brinquem comigo ao futebol


Alguma vez o Benfica empatava ontem o jogo se jogasse a 2a parte com o Javi Garcia, o Carlos Martins e o Witsel no meio campo?!?!

Ah pois, emprestamos o Carlos Martins ao Granada...

E ficamos com o Bruno Cesar e o Matic.

E depois temos um avançado no banco, num jogo em que estamos a precisar de marcar e o mestre da táctica não o lança em campo?!?!
Pergunto, o que está o Rodrigo Mora a fazer no Benfica???

Então uma equipa que gasta milhões e milhões vai jogar a casa de uma equipa que subiu de divisão e que não tem 1 avançado sequer, vê-se a ganhar 2 -0, deixa-se empatar 2-2 e depois olhamos para o banco e encolhemos os ombros?!?!?

Estamos a perder e as nossas esperanças passam por um jogador que passa a vida a cair e a tropeçar?!?!?

Epah, fdx não brinquem comigo ao futebol.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

:(

Não consigo escrever muito...

Apenas que não esperava. Nem antes do jogo, nem muito menos depois de estar a vencer 2-0.

Perdemos 2 pontos de uma forma inexplicável.

Hoje às 20h45m ...





... o Benfica sobe ao relvado para começar mais um Campeonato Nacional!

Adoro ver o Benfica entrar em campo!!!

Adoro ver os jogadores do Benfica a entrarem em campo, sabendo que o Manto que trazem no corpo é Sagrado.

Adoro ver os jogadores do Benfica a entrarem em campo, sabendo que vão fazer parte da história do Glorioso clube que representam.

E essa cagança, essa alegria , esse prazer por trazerem no corpo o Manto Sagrado, sente-se e transborda para os milhares de adeptos que estão presentes em cada estádio por esse mundo fora onde o Benfica joga.

E mesmo eu ,estando em casa ou no Estádio, é um momento em que gosto de me fechar sobre mim mesmo e pensar em tudo o que representa mais uma entrada em campo do 11 inicial do Benfica.

E tenho a certeza que o 11 que irá entrar esta noite em Barcelos saberá Honrar o Manto Sagrado que tem no corpo.

Carrega Benfica!!!

Olha quem fala...









Em a bola,

João Vieira Pinto pronunciou-se esta terça-feira sobre a agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença.

«As pessoas sabem o que podem e não podem fazer. Este País tem leis e, para além disso, devemos respeitar sempre o próximo, não só no desporto como em tudo na vida. Lamento o sucedido, é uma situação fora do normal», afirmou o antigo jogador, à margem da cerimónia de apresentação dos patrocínios da Betclic para esta temporada.


oh João porque não te calas? Que moral tens tu? Agredias os colegas em jogos de treino, e agrediste um árbitro com um soco em pleno Mundial, e agora falas aí de peito cheio que tem de se respeitar o próximo ? O País tem leis? E o futebol não tinha? Tem mas é alguma vergonha!

Como diz o outro, calado és poeta.

A 1ª Jornada

Nas últimas 15 épocas só por 4 vezes o Benfica conseguiu vencer a 1ª jornada. Hoje vamos inverter essa tendência.
Este ano, como sempre, é mesmo FUNDAMENTAL começar a ganhar no campeonato.

A minha equipa para hoje:

Artur
Maxi Pereira
Jardel
Garay
Emerson
Javi Garcia
Witsel
Gaitan
Aimar
Nolito
Saviola

Se o Cardozo estiver bem depois do jogo da selecção retirava o Nolito e o Tacuara seria titular.

Carrega Benfica

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Gostei do jogo da selecção esta noite.

É incrível como a mudança de um treinador para outro altera tanta coisa em tão pouco tempo.

Com o Queiroz, treinador que nunca apreciei, não ganhávamos, não jogávamos nada, e sofríamos golos em todos os jogos!

Com Paulo Bento, treinador cuja postura e atitude sempre me agradou, jogamos muito, não sofremos golos e ganhamos a todos!

É assim que funcionam as coisas quando há qualidade e profissionalismo.

Pelo caminho só de referir que gostei bastante da exibição do Nuno Gomes. Afinal o homem que não jogava no Benfica porque o treinador não o sabia aproveitar, fez hoje uma perninha, onde conseguiu mostrar que quem sabe nunca esquece e vem provar que JJ estava errado ao conceder-lhe tão poucos minutos.

Talvez um dia ainda jogue pela mesma selecção do Nilson (confesso que não sei escrever o nome) e depois diga também que Portugal é um rival como outro qualquer.

Carlos Martins


Gosto muito do Carlos Martins!

Teria muita pena de o ver sair do Benfica.

Para mim tem tudo o que eu gosto de ver num jogador do Benfica, tem classe, tem garra, gosta de assumir o jogo, nunca se esconde.

Mil vezes o Carlos Martins a Brunos Césares e Matiches.

Carlos, se o teu futuro não passar pelo Benfica, que sejas feliz e desde já deixo o meu obrigado por tudo o que nos destes nestes 2 anos.
Foste muito importante numa equipa, em que nem sempre foste titular mas que quando foste chamado deste sempre tudo o que tinhas, e isso é SER BENFICA!!!

Carrega Carlos!!!

Declarações Pedro Proença

LOL ás nomeações

acho que foram escolhidos a dedo! para o nosso jogo um árbitro que não gosto nada e que tenho sempre a sensação que faz de tudo para prejudicar o Benfica.

Para o jogo do Porto, o olarápio! lol É espectacular!

12/08 (sexta-feira)
Gil Vicente – Benfica, João Ferreira (AF Setúbal)


V. Guimarães - FC Porto, Olegário Benquerença (AF Leiria)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Agora a sério


Concordo com a agressão ao Pedro Proença?
Não posso concordar, a minha educação não permite pactuar com agressões.

Agora uma coisa é certa, estes indivíduos esticam muito a corda.
Este, o Cosme Machado, o Olegário e o Xistra não têm qualquer vergonha em roubar, sim porque o termo é roubar, o Benfica.

Esta agressão é coisa que eu já estava à espera há muito tempo.
Como já disse não posso concordar, mas que eles se põem a jeito lá isso é verdade.

E outra coisa, qualquer dia quem fica sem 2 dentes é um desses comentadores da TVI ou da Sportv que convenhamos se põem bastante a jeito.

Um conselho....

... Ó Olarápio tu não me apareças no Colombo homem.

Se o outro ficou sem 2 dentes, a ti desfazem-te a cremalheira toda!!!

Temos pena...

... foi um abre-olhos!!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Focados na Vitória


6a feira é para mim o jogo mais importante da época.

Por ser o próximo, por ser o primeiro, e todos sabemos que no Benfica o estado anímico conta muito, ganhando o 1º jogo é meio caminho andado para um bom arranque da época.

Se eu mandasse, era blackout o campeonato todo.
NINGUÉM falava para os jornais.
NINGUÉM falava no flash-interview.
NINGUÉM falava para as televisões.

E quando digo NINGUÉM era NINGUÉM, nem jogadores, nem treinador, nem presidente, nem vice-presidentes, nem roupeiros... NINGUÉM.

Nunca mais me esqueço de uma entrevista do Isaías num Domingo que deu origem a uma grande 1a pag na Bola, "Não perdemos mais pontos na Luz", era qualquer coisa assim, nesse próprio Domingo, pimba, empatamos com uns papuços quaisquer na Luz!

Eu quero lá ouvir a seguir a cada jogo as fanfarronices do nosso treinador, eu quero lá saber que o Garay ache que o Estádio da Luz é o maior do Mundo, ou que o Capdevilla goste do ambiente do estádio... ou que o Aimar goste de jogar assim ou assado.

Estou-me a marimbar para isso, EU QUERO É GANHAR!!!
E para GANHAR não é preciso falar, não é preciso vender jornais, para GANHAR é preciso TRABALHAR!

Focado para ganhar.
Ganhar.
Ganhar em Barcelos.
Ganhar em casa ao Feirense.
Ir ganhar ao Nacional.
E assim por diante...

E sempre caladinhos, sem levantar ondas.
No Benfica quando se fala nada é pensado, cada um diz o que quer, sem qualquer estratégia de comunicação.
Tudo o que se diz por alguém do Benfica é usado por essa corja da comunicação social, toda ela ao serviço dos corruptos, para destabilizar o próprio Benfica.
Tudo o que se diz é tratado de maneira a motivar os adversários do Benfica.

Assim sendo, era remédio santo, falar só dentro de campo e com Vitórias!!!


Rui LOL e Costa

Ahahhaha,

Que granda boneco!!!

Chapel, Cheers e os 2 sul africanos.

Mas ninguém diz a este senhor que ele é ridículo?!

domingo, 7 de agosto de 2011

Talento!

E ter talento para definir Aimar neste conjunto de palavras!!

Agradecido!

Por poder ver ao vivo e a cores um dos melhores jogadores de sempre!!

Aimar respira classe por todos os poros!!

Que classe com a bola nos pés! O pensar da dinâmica da equipa passa tudo por ele!

Se eu conseguisse ter um penteado como o dele....

sábado, 6 de agosto de 2011

Versatilidade


Ao que parece esta época o Benfica encontrou uma táctica que permite à equipa maior versatilidade.

Este 4-3-3 dá-nos outras garantias em jogos de maior dificuldade.

Cabe agora ao Mister decidir quando e como usar estas variações tácticas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Afinal... Nem tudo são rosas!

ao contrário do que se passou com Maxi, cristian não teve homenagem pela Conquista da copa América, nem sequer um telefonema a dizer parabéns.

Pode ler-se hoje no Record:

Foi um Cristian Rodríguez aparentemente tranquilo aquele que atendeu o telefonema de Record, ontem à tarde. Afinal, mais do que serenidade, o Cebola estava desiludido... com os dragões. Não pela sua história no FC Porto, mas sim pela forma como, diz, tem sido tratado nos últimos tempos.

“Não me ligaram a dar os parabéns pela conquista da Copa América nem nada. Não acho que esta seja uma conquista de pouca importância, mas pronto... Além disso também não me disseram quando tinha que me apresentar. Por acaso falei com o Alvaro Pereira e ele é que me disse que temos de estar no Porto já no domingo, dia 7”, afirmou, vincando o seu estado de espírito face a este “esquecimento” portista: “Essencialmente estou triste com o clube. Estou triste pelo que está a acontecer, porque sempre respeitei oFC Porto e eles também me respeitam, portanto, estranho...


Assinou em 2 segundos por um clube que tem fama de saber acarinhar os jogadores, mas afinal não lhe correu como esperava, e nem tudo funciona assim tão perfeito nos Corruptos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Exemplo de negócio transparente, e sem maroscas




Então o negócio é o seguinte:

Em Outubro de 2010 o Porto vendeu 37,5% do passe de Moutinho por 4,125 milhões
à empresa MNF Gestão de Activos SGFIM, SA.

Até aqui tudo bem.

Ontem mesmo anunciaram a recompra de 22,5 %dos direitos económicos de João Moutinho, por 4 milhões de euros que pertenciam ao fundo de investimento gerido pela empresa MNF Gestão de Activos SGFIM, SA.

SAD porto tinha vendido 37.5% e agora recompra 22.5%. Fica a faltar 15% do passe do jogador, que a SAD Porto não recomprou e pertecem portanto Á MNG Gestão de Activos SGFIM, Sa,

Ou seja a empresa ficou com 15% do moutinho por 125 mil euros.
Assim, 15% de moutinho na empresa valem 125 mil euros.
22.5% de moutinho na sad do porto valem 4 Milhões de euros.

Nestes dias que correm e que se fala de negócios com maroscas, e que tante gente se preocupa com os negócios do Benfica, eis que o Porto faz um brilharete anunciando à CMVM, que tanta explicação pediu ao Benfica, um negócio limpinho em nada estranho. É só ver os números e ver como tudo é claro!

LOL, é realmente engraçado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benfica forte em diversos campos!!

Gostei bastante da 1a parte do Benfica, hoje na Turquia, jogo onde empatámos 1-1. Entrámos muito fortes, rápidos e a pressionar alto, e com o 1º golo tirámos qualquer esperança que os Turcos pudessem ter.

Grande 1a Parte também de Aimar, Saviola, Nolito e witsel.

Já anteriormente havia dito que o plantel do Benfica tinha sido muito bem reforçado e os primeiros jogos oficiais confirmam aquilo que pensava.

Artur, é sinónimo de qualidade e confiança.

Emerson tem cumprido e parece-me um jogador bastante forte. Vai dar luta ao Capdevilla e obrigar a que este treine bem para ganhar o lugar.

Witsel é craque. Grande capacidade física, excelente visão de jogo, chega rápido na frente, grande qualidade de passe, enfim um jogador que me enche as medidas.

Notilo tem algo de diferente. Olho para ele e vejo ali imenso talento, um jogador rápido que vai pra cima, e que JJ deve apreciar bastante dada a forma como ajuda o Benfica a pressionar alto como o treinador tanto gosta.

Temos ainda várias alternativas... Enzo em quem deposito muita esperança, Bruno césar que não tenho muita fé mas vem rotulado de craque. Matic para quando Javi não tiver apto.

Estes jogadores que contratámos juntamente com os craques que já tínhamos no pantel, tornam o Benfica, numa equipa, muito mais forte do que a época passada.

Falta na minha opinião um jogador para o ataque, isto se JJ achar que Rodrigo não tens as características necessárias. Pelo que tenho lido é um jogador que será aposta do JJ, mas que não conheço suficientemente bem para ficar descansado.

Também noutras áreas somámos vitórias. Não é apenas de ontem que a CMVM tem tido uma postura diferente em relação ao Benfica. E por isso o Benfica movimentou-se... Em Abola:

"
Encarnados solicitam reunião com a CMVM

O Benfica quer reunir-se com o presidente da CMVM, Carlos Tavares. Só depois da reunião é que os encarnados irão tomar uma posição acerca do processo da transferência de Roberto para o Saragoça, assegura o director de comunicação do Bclube, João Gabriel.

«O Benfica não vai tomar posição oficial sem antes se reunir com o presidente da CMVM e reserva o direito de só depois tomar uma posição pública sobre o assunto», explicou o director de comunicação do Benfica, João Gabriel.

O Benfica entende que existe uma diferença de critérios por parte da CMVM no tratamento dado às Sociedades Anónimas Desportivas e, por isso, pretende reunir-se com o presidente do regulador do mercado de valores."

Depois de algumas dúvidas sobre a forma como foi preparada a pré-época parace-me que o Benfica está preparado e no caminho certo para fazer um arranque de temporada bastante forte.

Actualizado as 12:08,

Queria dar os meus parabéns ao Vieira e à direcção pela coragem que tiveram na compra do Witsel. O plantem já tinha imensos médios e mesmo assim, sabendo da qualidade do jogador e da oportunidade de negócio, o Benfica efectuou o negócio não temendo críticas nem o excesso de jogadores.

Em boa hora o fez, porque se trata de um jogador de grande qualidade que será uma grande ajuda esta época para concretizarmos os nossos objectivos.

Dimitri descobre que Roberto foi vendido

Possíveis adversários

Possíveis adversários do Benfica no acesso à fase de grupos da Champions:

Rubin Kazan
Udinese
Odense
Twente
FC Zurich

Assim sim


Com um meio campo com Javi Garcia, Pablo Aimar e Witsel podemo-nos bater nestes jogos de grau de dificuldade mais elevado.

Finalmente temos um jogador que complementa bem o trio do meio campo, o outro é o Ruben Amorim, que quando estiver a 100% é também uma opção válida para a posição ocupada hoje pelo Witsel.

Carrega Benfica!!!

Dar a mão à palmatória


Epah tenho de reconhecer que desta vez a Direcção do Benfica se esmerou!!!

Apesar de continuar com a sensação de que me estão a tentar comer por otário, o que é certo é que nos livramos do homem... e apesar de achar que não ganhamos nada com isto, pelo menos não perdemos tanto!!!

E se isto, continuo sem perceber muito bem, foi feito em prol do Benfica e a pensar única e exclusivamente no Benfica, tenho de dar à mão à palmatória e tirar o chapéu à direcção.

Carrega Benfica!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cambalachos




O mundo do futebol está podre.

Como em tudo o que envolve dinheiro, é só cambalachos...

Vejamos, o guarda redes titular da Selecção finalista do último Mundial, a Holanda, foi transferido do Ajax para a Roma por 6 milhões de euros.
É caro para um guarda redes, é, mas Maarten Stekelenburg é o titular da Holanda.

Agora um guarda redes sem braços, que é dispensado do Benfica porque não presta, sim não há volta a dar, vai-se embora porque não tem qualidade, é vendido por 8,6 milhões de euros.
Exactamente mais 100 mil euros do que custou para a malta ficar contente, lol.

E depois vejo a malta toda contente por um negócio que desde o primeiro momento, desde os 8,5 milhões pagos pelo Benfica, cheira a esturro por todos os lados.

Mas ok, é bom que a malta anda contente para transmitir energia positiva à equipa!!!

Carrega Benfica!!!

P.S. Leiam o post imediatamente abaixo deste do meu amigo Gravessen, que tem uma outra perspectiva deste negócio.
Como podem ver aqui neste blog há de tudo...

Roberto = 8.6Milhões!! Se fosse realizado pelo PC era um negócio fabuloso!

Roberto, foi desportivamente um erro. O treinador foi criticado por pedir a sua contratação. O presidente foi criticado por não saber negociar e por pagar demais por um guarda redes banal, e sem valor.

Pois bem, LFV prova hoje que tem habilidade negocial, e que também ele tens os seus trunfos! Fez um negocio à Pinto da Costa... Não vendeu por zero como alguns vaticinavam, não vendeu por 4, nem por 5.5 nem por 8.5... Vendeu por 8.6 Milhões de euros, um garda redes banal e que foi demasiado caro para o Benfica. Ora se isto não é habilidade para negociar, então o que é? Vender algo sem valor e que tinha sido demasiado caro por 8.6 milhões de euros, ralizando assim um encaixe de 100 mil euros, é obra! isto claro, no meu ponto de vista.

mas para alguns e como diz o ditado, a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha, e talvez muitos não chegem a dar o devido valor ao Vieira pela forma fabulosa como corrigiu, do ponto de vista financeiro, um erro.

Desportivamente nada será reparado porque este gaurda redes entregou bastantes pontos. Mas financeiramente já ninguém poderá acusar o homem!

Sempre disse aos meus amigos que sim, financeiramente tinha sido um erro... Mas financeiramente só falava no futuro, depois da venda! Por isso hoje falo e dou os meus parabéns ao presidente pelo grande negócio que fez. 8.6 Milhões de euros por um franganeiro (que na minha opinião tem tudo para ser um dia um grande guarda redes.)!

Para os mais cépticos aqui fica o comunicado do Benfica:
«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago. A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros», pode ler-se.

PS. pinto da costa, ou PC(porco corrupto), ajudou imenso no negócio e a valorizar o Roberto... Tantas foram as vezes que o ouvi na rádio e na televisão a dizer que Rroberto era um granda guarda redes e que estava a ser injustiçado no Benfica. O meu obrigado.

A formação no Benfica

Falo sobre este tema depois de ler as declarações e entrevista do Silvio ao jornal 'A Bola'.

Não posso dizer pormenorizadamente aquilo que não conheço a 100% mas julgo haver muita displicência em muitos clubes em Portugal na formação e depois perdem-se bons jogadores como o Silvio, que encaixaria que nem uma luva como lateral neste Benfica.
Com isto penso que a formação no Benfica ainda deixa muito a desejar...

Deixo aqui excertos da entrevista e gostava que comentassem estas declarações.

Apesar de jovem, fará 24 anos em Setembro, tem já um percurso interessante no futebol...
- Comecei no Benfica quando tinha seis anos, o meu pai, que tinha jogado nas camadas jovens do Belenenses e do Sporting, achava que eu tinha jeito e levava-me para os treinos.

- Tinha razão...
- Fiquei no Benfica até ao segundo ano de juniores e ofereceram-me um contrato profissional. Era baixo, mas para mim, que não tinha dinheiro, já era muito. Mas achava que merecia mais, não o assinei porque não o melhoraram e, com 17 anos, tive de sair.

- Ficou por Portugal?
- Decidi ir a uns treinos de captação no Chelsea. Foi uma boa experiência, pois nunca tinha saído de casa. Cresci como pessoa. A seguir fui para o Portsmouth e estive um mês com o Manuel Fernandes, que é meu amigo, mas acabei por não ficar. Regressei a Portugal e como já era tarde a única opção foi jogar na terceira divisão, fui parar ao Atlético do Cacém. Daí passei para o Odivelas, onde fiz uma grande temporada. Fomos a Vila do Conde jogar para a Taça, gostaram de mim e no ano seguinte estava no Rio Ave. Fui feliz lá, gostei do clube, das pessoas e da cidade, mas ao fim de dois anos transferi-me para o Braga, onde fiz uma temporada de sonho, a melhor da minha carreira.

- Sei que passou por um mau bocado...
- É verdade. No meio de tudo, com 12 anos, aconteceu-me a coisa mais triste da minha vida: a morte do meu pai enquanto ele assistia a um dos meus treinos. Custou-me imenso, a mim e à minha família... Ficar sem o homem da casa não é fácil para ninguém e muito menos para crianças. Vimo-nos obrigados a crescer muito mais depressa. Fomos buscar forças onde não as havia, mas todos nos unimos e com grande ajuda do meu tio, que foi o segundo pai, conseguimos ultrapassar tudo. Todos os dias penso no meu pai e só lhe peço que me dê forças para continuar a fazer com que ele se orgulhe de mim.

- Foi o Braga quem mais ganhou consigo...
- Pois foi. Comprou-me por tostões e vendeu-me por milhões. Fez um bom negócio, eu contribuí com o meu trabalho, mas o Braga também me deu a oportunidade de me tornar conhecido graças a um ano que ninguém esperava. Nunca pensei que jogaria a um nível tão alto na Champions e na Liga Europa e que chegaríamos à final. E foi graças a esses jogos europeus que agora estou aqui.

- Quando surgiu o interesse do Atlético Madrid?
- Em Janeiro já se falava que no final da época poderia ser transferido. Não acreditava muito porque nunca pensei que um clube como este pudesse estar interessado em mim. Se até então me sentia motivado, depois de saber disso mais fiquei. Trabalhei para melhorar e fazer com que o que era apenas uma hipótese se tornasse realidade. Foi o maior salto da minha carreira, assinei por cinco anos e espero cumpri-los dando o melhor a este clube.

- Gostaria de voltar um dia ao Benfica?
- Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar. Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspecto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder. E o mesmo desejo para o Rio Ave. Está à vista que o Benfica não aposta nos jovens. Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus.

O meu 11 para a Turquia

Artur

Maxi
Luisão
Garay
Emerson

Javi Garcia
Witsel
Aimar (Cap)
Gaitan

Saviola
Cardozo

Carrega Benfica!!!