quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O pior nem foi a derrota


Para mim o pior que nos aconteceu ontem nem foi a derrota, perder na Alemanha contra o Schalke 04 após um jogo disputado onde tivemos hipótese de o ganhar não me desaponta minimamente, o pior foi ter perdido o Óscar Cardozo.

Isso sim preocupa-me.

Para quem não gosta e o assobia só espero que Domingo à noite não saia do Estádio da Luz a lamentar-se pelo Paraguaio não ter podido dar o seu contributo frente ao braguinha.

O Óscar vai fazer muita falta!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É triste mas é verdade...

Abrantes Mendes, antigo candidato à presidência do sporting, ao Record:

"O resultado do Sporting é a 'belenização', sem desprimor para os belenenses, é tornar-se igual ao Belenenses, ou seja um clube que vive do passado que nunca teve arte e engenho para se projetar no futuro", afirmou Abrantes Mendes, em declarações à agência Lusa.

O candidato derrotado por Filipe Soares Franco em abril de 2006 considerou que o clube precisa de "novos rostos, nova vontade, nova alma".

Quanto a mim o problema do Sporting é e sempre foi a sua preocupação com Benfica! Mas sinceramente tenho pena que não sejam aquele clube forte que o futebol português precisa!

Nomeações 7ª Jornada

Foi nomeado Duarte Gomes para o Benfica - braguinha da 7ª jornada.

Já o CRAC mais uma vez vai bem agarrado, Carlos Xistra, a Guimarães.

Eles não dormem ...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dualidades...

Benfica -> 6 jogos- 107 faltas cometidas - 27 cartões amarelos - 1 vermelho

Porto -> 6 jogos- 107 faltas cometidas - 13 cartões amarelos - 0 vermelhos


Os jogadores do Benfica são punidos com cartão amarelo a cada 3.9 faltas.

Os jogadores do porto são punidos com cartão amarelo a cada 8.2 faltas.

Só não vê, aquilo que se passa, quem não quer! Em 6 jogos já levamos o dobro dos amarelos dos corruptos, com o mesmo número de faltas cometidas. São estatísticas interessantes e que revelam aquilo que se tem passado até agora!

Abraço,
Gonçalo Cabecinha

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Melhor do Mundo...

É Jorge Jesus!

Depois de roubados, de muitos pontos perdidos, de ser acusado de ir buscar um guarda redes que não prestava, Jorge Jesus manteve sempre a serenidade e avisou que o Benfica ía voltar ao nível da época passada. Mais do que isso, dizia e explicava onde estava o problema.

Muitos duvidaram, mas o Benfica surge à sexta jornada a dar razão ao treinador JJ! O benfica joga bem, respira saúde física e ganha pontos apesar de ser roubado.


Basta ver o nervosismo de quem vai a 9 pontos para se perceber que este Benfica assusta muita gente!

Tenho toda a confiança neste treinador e gostei bastante das exibições do Benfica frente ao sporting e Maritimo!

Agora é ganhar ao Shalke para deixar já quase arrumada o champions e vencer o Braga em casa para termos o campeonato relançado!!

P.S - Os Críticos do Roberto andam calados. Afinal o homem não é tão mau como o queriam fazer e já leva 3 jogos sem sofrer golos, com exibições seguras e com boas defesas pelo meio.

Sorteio da Taça de Portugal - Benfica e 1º Dezembro


Enquanto o nosso Benfica recebe o Arouca, o meu 1º de Dezembro recebe o Braga.

É um prémio mais que merecido para quem dirige o 1º de Dezembro. Um clube de gente séria, o que é cada vez mais raro no futebol português, um clube de gente que não deixa que falte nada aos seus atletas.

domingo, 26 de setembro de 2010

O Anti-Robson


From: Domingos Amaral

To: André Villas-Boas

Caro André Villas-Boas

Lá diz o provérbio popular que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Quando chegaste ao Estádio do Dragão, no discurso de apresentação, e na tentativa de romper com a sombra tutelar de José Mourinho, disseste que, a ser clone de alguém, o eras de Bobby Robson, e não do teu mentor português.

Ora, não foi preciso correr muito tempo para todos verificarmos que, infelizmente para ti, não é verdade. Podes falar inglês e ter o nariz grande, como dizias, mas nas atitudes não segues a escola do gentleman que Robson sempre foi. Em vários anos em Portugal, fosse ao serviço do Sporting ou do FC Porto, nunca o ouvi atacar os clubes adversários, ser provocatório ou acintoso. Era sempre correto e educado, e não perdia o seu tempo a lançar farpas aos outros clubes. Tu, pelo que vejo, vais por outros caminhos, e fazes uma marcação homem a homem, palavra a palavra, a tudo o que o Benfica diz ou faz. Pelos vistos, andas nervoso, e não perdes uma oportunidade para a provocação.

Em vez de te manteres alheio à polémica específica do Benfica com as arbitragens, não resististe e lá vieste perguntar se o Benfica tinha “vergonha de pedir a repetição do jogo Benfica-Guimarães”. É assim que caem as máscaras postiças que as pessoas colocam a si próprias para impressionar o povão.

Clone de Robson? Errado. Um cavalheiro como Robson nunca escolheria esse tipo de palavras, esse tipo de caminhos. Podes ser muita coisa, e até bom treinador, mas clone de Robson está visto que não és.
In Record

Grandes Penalidades

O que é preciso para marcarem um penalty a favor do Benfica esta época??

Partirem uma perna?

Uma perna voar na grande área?

Matar um jogador do Benfica na área?

Neste jogo foram mais 2 penaltys!! Sim, 2 porque já vi penaltys noutros campos marcados por muito menos do que no lance do César Peixoto na 2ª parte!

Com isto tudo estou para ver, a primeira grande penalidade marcada a favor do Benfica ainda vai ser um lance polémico para atenuar e fazerem esquecer as 7 grandes penalidades não assinaladas!!


sábado, 25 de setembro de 2010

O campeão voltou !!!

Mais um jogo do Benfica, mais uma vitória, mais uma boa exibição, mais um penalty claríssimo por marcar a favor do Benfica. Já vão 7 em 6 jornadas.

Confesso que quando vi as bolas a não quererem entrar assustei-me.
Parecia que o jogo estava a levar o rumo do jogo que o Benfica fez no Nacional. Com uma boa primeira parte e as bolas a não quererem entrar.

A diferença é que o Benfica agora já está mais adiantado na preparação (como Jorge Jesus está farto de dizer) e veio para uma 2ª parte ainda mais forte conseguindo fazer o golo após ter falhado pelo menos 4 oportunidades claríssimas.

Resumindo, o Benfica jogou e ganhou muito bem!

Agora sim, o campeão voltou!!!

Ainda iremos a tempo?
Acredito que sim, desde que o Benfica se mentalize que a recuperação não é um "sprint" mas sim uma "maratona".

P.S. Fiquei sensibilizado com a prontidão e contentamento do João Querido Manha após um lance que o jogador do Marítimo cabeceia importunado por Maxi Pereira.
"Penalty, penalty" gritou Manha. "Em panalties não marcados está 1-1" adiantou Manha. Como que atenuando mais um escândalo do penalty não assinalado sobre Saviola.
São mesmo para rir estes palhaços de merda que não têm vergonha nenhuma na cara.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

António Pedro Vasconcelos


Tive oportunidade de assistir ao último Benfica - Sporting ao lado de António Pedro Vasconcelos.
Nunca o tinha visto pessoalmente.
E fiquei com uma muito boa impressão de APV enquanto Benfiquista.
Apesar de ser uma pessoa conhecida, um "famoso" da nossa sociedade não se coibiu de se manifestar enquanto um verdadeiro Benfiquista.
Cantou o hino, vibrou com os golos, enfim foi 1 no meio de 50 e tal mil.

Deixo aqui uma excelente crónica de APV.

Futebol português, um jogo viciado
António Pedro Vasconcelos

Num artigo publicado neste jornal, no dia 17, Bruno Prata (BP) entendeu que o comunicado dos órgãos sociais do Benfica misturava "alhos com bugalhos". BP é um dos poucos jornalistas desportivos portugueses que aliam a isenção à competência e a lucidez à independência, o que torna a sua opinião sobre este tema mais relevante e, por isso, mais digna de ser rebatida.

Sou um benfiquista confesso, mas sou, acima de tudo, pela "verdade desportiva", frase que, de tão gasta, parece ter-se tornado descartável. Nunca me sentiria confortável se o meu clube ganhasse sem mérito, recorrendo à batota, à corrupção ou ao abuso do poder. Nunca aceitaria que a direcção do meu clube tomasse a iniciativa, participasse ou fosse conivente com práticas antidesportivas ou jogos de bastidores, corrompesse árbitros ou dirigentes, jogadores ou agentes desportivos. No tempo de Vale e Azevedo estive do lado dos que denunciaram as suas intenções e os seus métodos. E, relativamente ao consulado de Luís Filipe Vieira, tive ocasião de criticar algumas das suas escolhas no plano desportivo e de discordar de algumas decisões e atitudes. Mas sempre o apoiei na sua luta pelo apuramento da verdade no caso Apito Dourado.

Dito isto, entendo que posso dar algum contributo para rebater a ideia de que o comunicado "mistura alhos com bugalhos" e "dispara em todas as direcções". Pelo contrário, acho que, para quem queira ler nas entrelinhas, tem um alvo muito preciso e é de uma grande coerência. Mesmo na proposta, discutível e quiçá utópica, de pedir aos adeptos que não assistam aos jogos do Benfica no campo dos adversários.

Quais são as entidades visadas no comunicado? O secretário de Estado do Desporto, a Olivedesportos, a Liga (ao ameaçar boicotar a Taça) e a sua Comissão de Arbitragem, os outros clubes e o ministro da Administração Interna (MAI). O que liga tudo isto? Uma ideia muito simples: a de que o futebol, para além de ser um desporto e uma paixão, é uma indústria e um negócio. O que exige regras claras e práticas transparentes e o primado da lei e da justiça. Ora, aquilo a que o país inteiro assistiu nestes últimos vinte e alguns anos foi à montagem e consolidação de um sistema de viciação dos resultados, que transpareceu nas escutas e nas investigações posteriores, e que levaram, por exemplo, aos castigos aplicados no processo do Apito Final. Mas que deixaram impunes todos os envolvidos nos processo-crime levantados pelo Ministério Público, o que manchou a credibilidade dos juízes e dos tribunais e deixou campo livre aos prevaricadores para voltarem a agir nos bastidores. É o que se percebe que está a acontecer neste campeonato, em que o FC Porto conta, na actual Liga, com uma maioria de elementos afectos ao clube e em que se tem assistido a uma escandalosa viciação dos resultados em seu favor e em claro prejuízo do Benfica. A verdade é que no pequeno mundo do futebol nacional reina a ideia da retomada em mão dos destinos do campeonato pelo clube dirigido por Pinto da Costa.

O que o comunicado do Benfica diz, ao atacar Laurentino Dias por se ter mantido em silêncio durante a farsa jurídica do Apito Dourado (quando não hesitou em tomar partido sempre que estava em causa outra forma de viciação dos resultados como é o doping, cuja autonomia deveria, nesse caso, igualmente ter respeitado), é que, tendo falhado qualquer esperança de que a Justiça venha, em prazo útil, a pôr ordem e verdade no futebol, o Benfica, como maior clube português e aquele que mais adeptos mobiliza, só tem um modo de fazer ouvir a sua voz e repor a verdade nas competições: atacar onde dói. E onde dói é nos cofres dos clubes e das instituições que vivem do negócio do futebol: Liga e Olivedesportos. O que o comunicado diz é que não contem com o Benfica para pactuar com a batota, e que os clubes e as instituições têm que assumir as suas responsabilidades, deixar de ter medo e colaborar na limpeza do futebol profissional.

Por fim, pede-se a intervenção do MAI. A razão é simples: o Benfica não está disposto a ser impunemente agredido, no campo, fora dele e nas suas casas regionais, como forma de intimidação, sem que isso tenha consequências nem se tomem medidas que previnam a sua repetição. Portugal não é um país violento, e a briosa e pacata cidade do Porto não é Palermo. O que se espera, então, para prevenir futuros desacatos e castigar exemplarmente os agressores e identificar os seus mandantes?

in Jornal Público.

Todos ao Caldeirão !!!

Já aqui disse que não concordo totalmente com o pedido da direcção do Benfica ao boicote dos adeptos do Benfica aos jogos fora.

Concordaría sim com o boicote a certos e determinados estádios.
Académica
Olhanense
Nacional
Braga

Em todos os outros estádios deveríamos continuar a mostrar a verdadeira força do Benfica, que somos nós, os adeptos do Benfica.

Carrega Benfica!!!
Todos ao Caldeirão !!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

César Peixoto


Mais uma vez, quando foi preciso, num jogo de grande intensidade, César Peixoto disse presente.

Para mim foi dos melhores do Benfica.

Sempre bem posicionado defensivamente, fechou dentro quando foi preciso, mediu sempre bem a distância para Djaló.
Atacou com critério e complementou muito bem a asa esquerda com Fábio Coentrão.

Não discuto com mais ninguém as qualidades do César.
Já percebi que o adepto vulgar não consegue apreciar as suas qualidades.
Não tem o estilo que os adeptos do Benfica gostam.
Quando falo do César lembro-me sempre de Néné.
Sim, Néné também era assobiado no Estádio da Luz. Imaginem, um dos melhores marcadores de sempre do Glorioso era assobiado por não "sujar os calções".

São jogadores inteligentes, que não se desgastam em acções inúteis para a equipa, não se desgastam a "sujar os calções" só para os adeptos gostarem deles.

Analisem a qualidade que o César tem de ter para jogar contra o Djaló e contra o Hulk, que em 100 metros dão-lhe 30 de avanço, e não perder um único lance para eles.

Pouco me importa se a minha opinião é contrária à da grande maioria dos adeptos do Benifca.
Para mim neste momento é titular de caras na equipa do Benfica!!!

Carrega César!!!

Árbitro Marítimo - Benfica

Foi nomeado João Capela para o Marítimo - Benfica da 6ª jornada da Liga.

Não desgosto.

Vamos lá ver Sábado à noite se continuo com a mesma opinião.

Não quero ser favorecido, só não quero ser prejudicado.

Boa sorte João!!!

LINDO !!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Comunicado SL Benfica


Comunicado
Conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem

O Sport Lisboa e Benfica espera que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.

Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada.

Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente da Comissão de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram as actuações da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.

Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível disciplinar e nos livres de 11 metros.

O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas” apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o lance de andebol ontem ocorrido na Madeira.

Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.

Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “ pressionável ”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente.

Cartões Amarelos - Curiosidades


A falar com um amigo acerca da vergonha que tem sido a chuva de cartões amarelos com que o Benfica tem sido brindado neste inicio de época, fiquei curioso acerca das estatísticas dos clubes em relação a este factor cada vez mais determinante no desenrolar do campeonato.

Consultei o site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o que vi foi de ir às lágrimas.

Então não é que o Benfica, uma equipa que joga sempre em cima do adversário, que acaba os jogos sempre com mais posse de bola que os adversários é o clube com mais cartões amarelos da Liga?!

Repito.

O Benfica é o clube com mais cartões amarelos da Liga.

E com uma diferença para o 2º classificado (já lá vamos) abismal de 9 cartões amarelos.
Em 5 jornadas o Benfica, essa equipa de caceteiros que só defendem, tem 9 cartões a mais que o 2º classificado (já lá vamos, não quero estragar já a surpresa) desta estatística.

Vamos então ao 2º clube com mais cartões amarelos.

Conseguem adivinhar quem é?

Não é muito dificil pois não?!

Pois é, o Marítimo.

Os que ameaçaram o CRAC com o caso Kléber, os que têm sido roubados jornada após jornada.

É o que eu digo, este ano é tudo à descarada.

Volto a perguntar, o Benfica e os adeptos do Benfica vão pactuar com esta Liga vergonhosa?

1 - Benfica 26 Amarelos 1 Vermelho
2 - Maritimo 17 Amarelos 1 Vermelho
...
13 -Sporting 11 Amarelos 0 Vermelhos
14 -Porto 11 Amarelos 0 Vermelhos

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Há justiça neste campeonato?


Estava a jantar fora, aproveitando a folga do futebol, quando recebo duas mensagens de dois grandes Benfiquistas:
Schumi: "O Rolando parecia que estava a cortar um lance de andebol lol fdxxxxx"

Pipas: "Isto é demais caralho! Viste esta merda?"
Respondi: "Não tou a ver amigo"
Pipas: "É mesmo o melhor que tens a fazer.. Pq esta liga é uma vergonha".

Pensei que como eram mensagens de dois Benfiquistas poderíam estar a exagerar.
Esperei até ver o resumo do jogo que acabei de ver agora no programa "Dia Seguinte".

E o que acabei de ver é uma FARSA.

Antes de analisar o jogo deixo mais uma tirada desse grande palitador de dentes, Dias Ferreira, que quando o Rui Gomes da Silva se queixa do escandaloso penalty cometido por Rolando que não foi assinalado, Dias Ferreira vem falar de um qualquer penalty cometido por Maxi Pereira.

Epah Fdx, então mas os adeptos do Sporting não se preocupam com penalties claros que não são marcados contra o porto?!

Analisando o jogo em traços gerais.
Num campo onde o Benfica após uma grande 1ª parte não conseguiu ganhar, num campo onde os jogadres do Nacional pareciam estar a disputar uma final da Champions contra o Benfica, num campo onde o guarda redes do Nacional fez uma grande exibição, num campo onde não vi qualquer jogador do Nacional cometer um deslize contra o Benfica, num campo onde um jogador do Benfica sofre um penalty escandaloso que não foi assinalado, vejo um porto que faz o 1º golo com um auto-golo, que faz um 2º golo após uma perda de bola infantil, que tem um penalty a favor e que tem um penalty claríssimo contra que não foi assinalado.

Agora digam-me.
Há justiça neste campeonato?
Vamos continuar a pactuar com esta merda?

Benfica 2 - 0 Sporting com relato da Antena 1

Ouvir com o som bem alto ...

domingo, 19 de setembro de 2010

A Jornada

Muito se falou aqui no blog das nomeações para a jornada 5 do Campeonato.
Agora que só falta 1 jogo para fechar a jornada tiram-se 2 conclusões: as nomeações cirúrgicas nos jogos já aqui falados.

Jogo Beira Mar-Marítimo, Árbitro: Soares Dias

Não vi o jogo mas a crónica do jornal 'A Bola' diz muita coisa:
"Árbitros que não gostam de passar despercebidos
Marítimo estava a vencer quando Soares Dias lhe roubou Kléber"

Jogo Benfica-Sporting, Árbitro: Xistra

Ele bem tentou, com invenção de muitas faltas (30!!! para o Benfica), cartões amarelos em catadupa (6!!), mas hoje o Benfica esteve forte, compacto e nem com a arbitragem tendenciosa se deixou levar.

Carrega Benfica!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Do que se fala aqui

Wordle: Benfica Somos Nós

Leonor Pinhão


“Pelo fim de Setembro, as vindimas constituem uma das mais importantes actividades agrícolas do país”.
in ‘almanaque Borda d´Água’

“Cacho aqui, cacho ali, untava em cada vindima uvas suficientes para atestar dois lagares”.
João de Araújo Correia, ‘Terra Ingrata’

“Por esta altura o Douro é um frenesi de vindima”.
Eça de Queiroz, ‘A cidade e as serras’

“Lá no Norte, se alguém perguntar ‘oh filho da puta, tudo bem?’ ninguém vai achar que está a ofender a mãe. Se aparecer alguém que se tenha ofendido com isso…
Pinto da Costa, declamador de poesia

«SOBE o pano. Uma mesa comprida no centro de uma sala. Uma meia dúzia de personagens em mangas-de-alpaca exibe grande agitação. Há alegria no ar. A cena passa-se algures lá no Norte, naquela região demarcada onde se alguém perguntar ‘oh filho da puta, tudo bem?’ ninguém se ofende porque é um trato entre amigos que se respeitam…

- Silêncio! Silêncio, façam o favor de se manterem em silêncio porque temos de dar início aos trabalhos!

Impossível, no entanto, cumprir a ordem do primeiro orador. Há um frenesi delicioso à volta da mesa. Todos os filhos da puta falam ao mesmo tempo e estão mais interessados em ouvir-se do que em ouvir os outros. É natural que assim seja, sendo humanos padecem do pecadilho da vaidade e todos têm muito sobre que se gabar.

- Siiiiilêêêêêncio!
- Está boa, está! Essa do silêncio está impecável, até faz lembrar o secretário Laurentino a dizer que só quer ouvir o barulho dos adeptos e que não quer ouvir outros barulhos!

Os filhos da puta presentes parecem que foram impulsionados por uma mola. Saltam das cadeiras onde mal se tinham sentado e prestam uma grande ovação espontânea ao supra-referido secretário de Estado da Juventude e Desportos. Depois voltam a sentar-se, já mais calmos.

- Ora bem, não haja dúvida que foi muito bem metida!
- Ora bem, o excesso de zelo nunca fez mal a ninguém…
- Vamos lá então falar do que aqui nos trouxe… a Operação Vindima!
- Viva a Operação Vindima! Viva!

Gritam todos os filhos da puta presentes e trocam entre si fraternais apertos de mão e formidáveis palmadas nas costas.

- Ai, tenha lá cuidado com isso que o fato é novinho!
- Mas não lhe custou a comprar…
- E assenta-lhe na perfeição. O meu amigo está uma elegância!
- No que diz respeito à Operação Vindima…
- Está a ser um êxito, nunca pensei que corresse tão bem, parabéns a todos os presentes!
- Calma, muita calma porque, ao contrário do que disse ainda há momento o nosso estimado filho da puta do fundo da mesa, há situações em que o excesso de zelo pode fazer mal…
- Carago, vocês nunca estão satisfeitos! Então se a Operação Vindima foi sonhada para que o Benfica fosse arrumado antes do início da época das vindimas e as coisas já estão como estão, o que é que vocês querem mais?
- Queremos menos! Isto assim começa a dar muito nas vistas, não se pode sonhar tão alto…

Um coro de protestos ressoa pela sala. É o que acontece sempre que funcionários diligentes se vêm repreendidos em nome da diligência.

- Isto é incrível! Os passarinhos já estão a 9 pontos, os lagartos ainda estão vazios e vêm agora dizer-nos que estamos a exagerar! Mas não era este o objectivo da Operação Vindima?
- Faço minhas as palavras do caríssimo filho da puta anterior…
- Faça o favor de não me insultar! Eu não sou caríssimo, sou baratíssimo!
- Ordem na mesa! Silêncio! Eu quero saber quem é que teve a triste ideia de inventar uma homenagem ao desgraçado do árbitro, que é apenas humano, antes do jogo dos coitadinhos em Guimarães!

Fez-se pela primeira vez um silêncio que deu lugar a um vago murmúrio geral. Mas ninguém se acusou. E, mais importante ainda, ninguém acusou ninguém. Até que uma voz apaziguadora se fez ouvir.

- Oh meus filhos da puta, não nos vamos zangar por uma coisa destas!
- E por que não? Se alguém se zangar por causa de uma coisa destas até seria muito bom. Amua um bocadinho em público por razões misteriosas e depois, é o nosso candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol!
- Isto não é genial! Isto ultrapassa todos os limites da inteligência humana!
- Então, no é que ficamos? Zangamo-nos ou não nos zangamos? No meu entender o nosso objectivo principal neste preciso momento é garantir o sucesso da Operação Vindima! E nem temos que fazer nada, basta sonhar para que as coisas aconteçam.
- Pois, mas isto da homenagem ao árbitro foi um bocado demais. O que é que se faz agora ao rapaz?
- Não se faz nada. Quando ele estiver perto do fim da carreira vai com certeza arbitrar um jogo do Benfica e, como errar é humano, se Deus quiser há-de enganar-se numa decisão e o Benfica há-de ganhar o jogo graças a um penalty que só ele é que descortinou…
- Brilhante, meu estimado filho da puta! E depois fica para a História como um árbitro-lampião!
- E os mouros a estrebuchar!
- E o rapaz não pode ir já no domingo apitar o Benfica-Sporting?
- Arre que você é burro todos os dias! Então não percebe que, por ora, precisamos dos lagartos. A Operação Vindima, para ter êxito, não pode vindimar a Segunda Circular toda ao mesmo tempo. Carago, Lisboa é Lisboa!
- Ainda se o Sporting fosse da ilha da Madeira, como o Marítimo…

Os convivas irrompem em nova manifestação de alegria. Com os seus sotaques abertos do Norte deitam-se a imitar o sotaque fechado das ilhas e o resultado é estrondoso, ainda que imperceptível. (Nota: são precisos actores muito talentosos para representar convenientemente esta cena.)

- Eu só espero que ninguém se lembre de homenagear o rapaz que vindimou o Marítimo no jogo com o Paços de Ferreira!
- É para aprenderem!
- O rapaz já esteve impecável no Benfica-Académica! Merecia uma homenagem.
- Cale-se com porcaria das homenagens, já basta a homenagem ao outro e sempre gostava de saber quem foi o estimado filho da puta que teve a ideia.
- Mas o outro mereceu mesmo ser homenageado. Eu quando o vi a dar o amarelo ao Javi García lembrei-me logo do José prata a fugir atrás dos rapazes todos e nem um amarelo mostrou!
- Para mim foi o melhor momento do jogo! Foi uma satisfação muito grande. Sete cartões amarelos!
- Parecia que estavam com icterícia!
- Genial!
- Por falar em icterícia, no meu entender, o Marítimo há-de ir direitinho para a Liga Orangina. E antes do Natal!
- Por amor de Deus, não se ponham com prazos! Isto da Operação Vindima já está a dar muita bandeira…
- Para o Marítimo havia-se de fazer uma Operação São Martinho, que é a 11 de Novembro.
- E para o Sporting?
- Os lagartos, neste momento, até dão jeito porque ajudam a revolver a terra.
- Isso são as lagartixas!
- E nós não queremos fazer nenhuma horta!
- Mas queremos fazer o Horta!

“E brindam, uma vez mais à agricultura. Desce o pano”.

‘A Operação Vindima’ Autor anónimo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NÂO COMPREM O RECORD


Este jornal(?) fértil em mentiras e com uma linha editorial sensionalista em que para obterem uma notícia bombástica distorcem a verdade se for preciso, veio mais uma vez tentar destabilizar o Benfica.

Basta ler o comunicado do Benfica para perceber o que se passou:

15/09/2010 CLUBE
Comunicado
Contrariar a incompetência


Mais um exemplo de bom jornalismo. Ontem, no final do jogo com o Hapoel, e já na zona mista, o jornalista do “Record” questionou Pablo Aimar sobre o apelo saído do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica para que os adeptos não se desloquem aos jogos que a equipa realize fora do Estádio da Luz.

A pergunta terminou da seguinte forma: “Mas os jogadores não precisam do apoio dos adeptos?” A resposta era óbvia. “Gostamos sempre de ter os adeptos connosco”, disse o jogador argentino, que, sem se deter, também afirmou: “Mas se a Direcção tomou essa posição é pelo bem do Benfica, temos de a respeitar.”

De tudo isto o “Record” colocou na primeira página “Aimar contraria apelo directivo”. Contrariar significa ir contra. Aimar fez exactamente o oposto. Mas algum iluminado na redacção do “Record” não deve saber o significado da palavra contrariar.

Uma simples consulta ao dicionário teria resolvido o problema.


Resposta do Record

Uma incorreta interpretação das palavras de Aimar a propósito da decisão dos órgãos sociais do Benfica em apelar à não comparência de adeptos nos jogos que a equipa realiza fora de casa, levou-nos a fazer uma chamada na primeira página, na edição de ontem, que não corresponde ao sentido das declarações do jogador argentino.

Apesar de no interior do jornal ter sido escrito o que Aimar de facto disse, cometemos o erro, do qual nos penitenciamos, de alterar o sentido das suas palavras no título da primeira página. Apresentamos, pois, desculpas ao jogador, ao Benfica e naturalmente aos leitores.

Nomeações II


Parece fácil!

Disse aos meus amigo que se preparassem para o Xistra ou o Soares Dias para o Benfica - Sporting.

Resultado:
Xistra na Luz!
Soares Dias no Maritimo!

É que este ano nem se dão ao trabalho de esconder. É tudo às claras!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reacções ao pedido da Direcção do Benfica


Reacções
Resolver

"Nem vale a pena estarmos aqui com grandes conversas. Se ninguém do Benfica viesse ver o jogo, era mau para o Portimonense"

Fernando Rocha, presidente do Portimonense

Dependência

"Todos nós dependemos uns dos outros e, quanto mais pequenos formos, mais respeito merecemos"

Luís Godinho, vice-presidente da Académica

Equilíbrio

"O Benfica arrasta sempre muitos adeptos e, para o Rio Ave, essas receitas são muito importantes"

António Silva Campos, presidente do Rio Ave

Melhor

"O Benfica é, por norma, o clube que proporciona melhor receita"

Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira

Melhor

"Acredito que os dirigentes do Benfica serão inteligentes para perceber o que é melhor para a instituição e para o futebol português"

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense

In O Jogo On Line

Nomeação

Estão mesmo a gozar com o Benfica... Em 5 jornadas já levámos com: Cosme Machado, Pedro Proença, Olegário e agora Carlos Xistra!!

Não tenham ilusões, isto vai ser mesmo muito difícil!!!

O árbitro do Xistrema


Aos meus amigos disse: Vais levar com o Xistra ou com o Soares Dias na Luz com o Sporting.

Qual o ladrão para o Benfica - Sporting?
Carlos Xistra.

Inacreditável.
Não há pudor algum esta época.

Este ladrão tem posters do Balakov no quarto.
Frequenta cafés com a camisola do Sporting vestida.
Anti-Benfiquista primário.

É com isto que temos de levar esta época.

O gesto do Cardozo (2)

Gostei?
Não.

Aceitei?
Não. Não aceitei!

Ninguém mais do que eu tenta evitar a critica fácil. Sou dos que sempre defendeu o cardozo. Pouco me interessa que seja lento, ou que não ganhe uma bola de cabeça, porque na hora da verdade ele está lá para marcar.

Mas... Mandar calar os adeptos no seu próprio estádio? depois de ter marcado um golo de baliza aberta? depois do seu empresário ter forçado a sua saída do Benfica? Isso não cardozo! o Real Madrid ainda este fim de semana foi assobiado em casa. Faz parte do futebol.

Podemos não concordar, mas mandar calar? Isso não cardozo... Isso não!

Não gostei do jogo que o Benfica fez ontem. Nunca pensei que se fosse notar tanto a falta do Ramires e do Di maria. Falta gente rápida para desequilibrar neste Benfica.
Espero sinceramente que o salvio seja o homem que precisamos porque este Benfica com Gaitan e Carlos Martins levava 4 ou 5 do Benfica de Ramires e Di Maria.

Espero ver muitas melhoras contra o Sporting e que seja um jogo de superação!

O gesto de Cardozo

Concordei?
Não.

Aceitei?
Aceitei.

Porquê?
Porque até a mim me dá vontade de mandar calar os merdas que vão para a Luz assobiar profissionais do Benfica que mostram seriedade e profissionalismo no que fazem.
Se não o motrassem eu era o primeiro a assobiar.

Por isso calem-se e apoiem a equipa nos momentos em que a equipa precisa.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A "verdade desportiva" do campeonato 1998/99


Vêm agora os puros e incautos adeptos e dirigentes do clube diferente, os tais que são os melhores em tudo e que são diferentes dos demais insurgir-se contra as medidas tomadas pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica.

Estão com medo de quê?
A direcção do Sport Lisboa e Benfica não pediu para a equipa do Benfica ser beneficiada.
A direcção do Sport Lisboa e Benfica pediu isenção e verdade desportiva.

Mas mais, não partiu de uma direcção do Sporting liderada por José Roquete uma posição de decretar o "luto pelo futebol nacional", sustentando que a "verdade desportiva" do campeonato 1998/99 estava "ferida de morte" ?

A expressão máxima do "luto" teve lugar na recepção à Académica, que apoiou a iniciativa leonina, alinhando de branco, perante 30 mil espectadores que vestiram de negro as bancadas de Alvalade.

Já não se lembram?
Têm a memória curta?

Como sempre vêm agora os puros e incautos adeptos e dirigentes do clube diferente, os tais que são os melhores em tudo e que são diferentes dos demais armarem-se em superiores e a botar faladura quando são de uma merda de clube que ano após ano perde a identidade que sempre teve.

Olhem para vocês, beijem o cu ao pinto da costa e não se metam connosco.
São muito pequeninos para isso.

1 ano

Pois é amigos benfiquistas o "Benfica Somos Nós" cumpre hoje o primeiro ano de existência.
Queremos agradecer a todos que nos visitam e garantir que neste espaço se vai defender sempre os interesses do Sport Lisboa e Benfica.
À nossa maneira, da maneira que nós entedermos que seja a mais adequada a cada situação.
Não somos nem nunca seremos daqueles que à primeira oportunidade se dedicam ao "bota-abaixo".
Somos e seremos os primeiros a apelar a todos os Benfiquistas que das fraquezas façam forças.
Somos e seremos os primeiros nas horas difíceis a tentar elevar o ânimo dos Benfiquistas que por vezes se vão abaixo muito facilmente.

Acreditamos muito no projecto do Benfica. Tenho a certeza que hoje o Benfica é gerido por pessoas competentes e atentas ao que se passa no futebol português.

O Benfica pode e poderá contar sempre com o nosso apoio.

O "Benfica Somos Nós" agradece mais uma vez a todos os Benfiquistas que nos visitam.

Carrega Benfica!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comunicado

Estava muito bem a ver a final do US Open quando a chuva aparece e vim ler as últimas notícias e o recente comunicado da Direcção do SLB em que estou totalmente de acordo, se bem que acho que é capaz de vir já um pouco tarde...

"Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.

O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.

O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.

Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.

A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o Secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união"

Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica

Temos de nos unir

Ao ler os blogs, muitos blogs Benfiquistas, vou dando conta da natural insatisfação dos Benfiquistas.

Mas quanto a mim não adianta chorar e dizer que fazemos e acontecemos se nada fizermos de verdade.

Temos de, através da blogosfera, nos unir, nem que para isso nos juntemos num único blog e acertarmos agulhas em relação a protestos a realizar.

O Benfica ao contrário de outros clubes não tem claques organizadas. Temos de ser nós a fazer algo.

Estou farto de ler que somos muitos, e que podemos fazer isto e aquilo mas até agora ainda não vi nenhuma medida a tomar em concreto.

Aproveitemos a blogosfera e façamos algo pelo nosso BENFICA !!!!

Marítimo

O presidente do Marítimo veio no início do campeonato ameaçar o CRAC devido à situação do jogador Kleber.

Pensei eu e pensou a maioria das pessoas que pensam o campeonato português, "huuumm isto não vai correr bem para o Marítimo este ano...".

O que está a acontecer?
Marítimo em último lugar com 1 ponto.

Ainda ontem queixam-se e com razão de 2 golos mal anulados e 1 penalty por marcar.

Quem foi o árbitro?
Cosme Machado.

Lembram-se de Cosme Machado?
Apitou o Benfica - Académica da 1a jornada. Não marcou 3 penalties para o Benfica e o Benfica começou a perder no campeonato.

Coincidências???

domingo, 12 de setembro de 2010

Mas o Benfica não está a jogar tanto como o ano passado...

... e ????
Qual é o problema?

Esta é a frase de muitos Benfiquistas.

Eu pergunto:
O Benfica tem de jogar sempre MUITO MAIS que o adversário para ganhar?

Então e os outros basta jogarem igual ao adversário e já podem ganhar?

Eu não vi o CRAC jogar muito mais que o braguinha ...
Eu não vi o CRAC jogar muito mais que a Naval na 1a Jornada...
Eu não vi o CRAC jogar muito mais que o Rio Ave na 3a Jornada...

E no entanto ganhou os jogos todos.
Com dois penalties contra não marcados na Naval e em Vila do Conde.
Com golos marcados em falta.

O Benfica em todos os jogos foi superior ao adversário.
Porque não os ganhou?

sábado, 11 de setembro de 2010

PROTESTO - Leiam e Divulguem


A grande diferença do Benfica para os outros é a força dos seus adeptos. Sendo assim temos de fazer alguma coisa perante estes filhos da puta. Juntando a força dos adeptos com a força que a blogosfera vai tendo é hora de agir.

E quando digo que temos de fazer alguma coisa digo-o com sinceridade, não vale a pena andarmos aqui tipo adeptos do sporting, feitos calimeros, temos de agir.

Eu vou dar uma sugestão e quem tiver de acordo faça o favor de espalhar pelos vários blogues Benfiquistas.
Aproveitando a visibilidade que a Chamnions League dá e a visibilidade do próximo Derby nós enquanto adeptos podíamos dar a conhecer o nosso descontentamento. COMO?

Cada adepto levaria um apito e um lenço preto em forma de protesto e durante os primeiros 5 minutos de cada parte davamos conta do nosso descontentamento.
E espalhado pelo estádio o nome dos ladrões que semana após semana fazem questão de roubar o Benifca.
Os nomes seriam: Cosme Machado, Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Artur Soares Dias e Jorge Sousa


É uma ideia. Quem tiver outras ideias faça o favor de as dar a conhecer.

Quem estiver de acordo e quiser fazer parte da organização é só dizer.

O BENFICA SOMOS NÓS está empenhado a dar a conhecer a insatisfação dos Benfiquistas.

Num só jogo...


O Roubo do Boiquerença
Enviado por nsalta. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mas o que é esta merda?!


Neste momento o que me apetece dizer é o seguinte: Se a direcção do Benfica não fizer nada durante esta semana acerca da vergonha que têm sido as arbitragens nos jogos do Benfica eu, pura e simplesmente, desligo-me desta merda toda.

Isto é uma vergonha. Fizessem isto aos meninos lá de cima e íam ver como elas lhes mordiam.

Agora das duas uma.

Ou a direcção do Benfica quer tanto ganhar como os adeptos ou comecem a não contar com os adeptos.

Em 4 jornadas já foram roubados 6, repito 6 penalties ao Benfica. Mas o que é esta merda?!

Onde anda a direcção do Benfica? Fodasse.

Então gasta-se milhões em jogadores, para depois sermos enrabados desta maneira?

Façam blackout, fodasse, façam alguma coisa, tomem uma posição.

JÁ CHEGA.

Vergonha!!

Benfica fez mais do que suficiente para ganhar esta noite ao Guimarães.

Não me apetecer escrever muito, apenas dizer que ficaram por marcar 2 penaltys claros e foram mal assinalados 2 foras de jogo que deixavam isolados os avançados do Benfica.

7 jogadores do Benfica amarelados? DEU pra tudo esta arbitragem. Foi um resultado bem cozinhado.

Quando um gajo pensa que já viu tudo....

... vê isto !!!

Jamie Carragher

Insólito, no mínimo, o que se passou no amigável Liverpool - Everton que serviu para homenagear o defesa inglês Jamie Carragher.

A história conta-se em poucas palavras, foi assinalado um penalty a favor do Everton e Jamie Carragher, que joga no Liverpool, aproveitou para concretizar um sonho de criança que era de marcar um golo ao Liverpool, antecipou-se ao jogador do Everton e marcou o penalty contra a sua própria equipa.

«Desde miúdo, como um fã do Everton, que sempre sonhei em marcar um golo contra o Liverpool e por isso é que fiz isto»

Muito bom !!!


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

4ª Jornada - Nomeações

E aí está a pouca vergonha novamente. Como já disse num post anterior esta época nem a cheiramos.

A Pedro Proença, que mais uma vez prejudicou o Benfica, na Choupana, foi dado o prémio de apitar na casa de quem o fez árbitro internacional. Vai esta semana apitar o CRAC - braguinha.

Já o Benfica numa deslocação difícil a Guimarães leva com o Olarápio.

Mais uma vez digo, ou temos capacidade de ser MUITO MELHOR que o Vitória ou não sairemos do Estádio D. Afonso Henriques com os 3 pontos. Isso garanto.

Temos de continuar a acreditar e peço a todos os Benfiquistas, principalmente os do norte do país, para que se puderem dêem um saltinho a Guimarães para apoiar o nosso Benfica. É que se formos mais que eles pode ser que o Olarápio tenha um bocadinho mais de vergonha.

Carrega Benfica!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Granda David!! És o maior ...

Este miudo continua a encantar os Benfiquistas, nem na Selecção Brasileira ele se esquece das suas funções de um dos Capitães do Benfica.
Diz ele após uma peladinha "...O Hulk é sempre assim, ganha roubado aqui, ganha roubado em Portugal...".

Granda David, és o maior ;)

domingo, 5 de setembro de 2010

TSF

Acabei agora de ouvir a notícia da TSF do dia em que o Benfica ganhou ao Setúbal.
Se me tivessem contado eu não acreditava, mas não, ouvi e pergunto se a direcção do Benfica vai deixar passar isto em claro?

Já não há qualquer regra ou lei quando o assunto é o Benfica?

Deixo o vídeo do noticiário de uma rádio que se diz isenta e credível


Uma amostra da cultura do CRAC

Difícil, muito difícil

Chegado de uma semaninha muito boa fora do país, mais precisamente no México, fui ver o que se tinha passado na última jornada da liga. Vi e revi, e a essas imagens juntei as que tinha na memória das duas primeiras jornadas.

A conclusão a que chego é, o Benfica, com muita pena minha, não vai ser campeão esta época. É completamente impossível.

Vamos a factos:

1a Jornada
Benfica perde na 1a jornada.
Jogou bem? Nem por isso.

Fez o suficiente para ganhar?
Claramente.

3 penalties claros por marcar a favor do Benfica.

porto ganha na 1a jornada.
Jogou bem? Nada.

Fez o suficiente para ganhar? Não.

1 penalty claro por marcar contra o porto

Resultado final: porto 3 pontos
Benfica 0 pontos

2a Jornada
Benfica perde na 2a jornada.
Jogou bem? Jogou.

Fez o suficiente para ganhar?
Claramente.

1 penalty claro por marcar a favor do Benfica.
1º golo do Nacional é de uma falta que CLARAMENTE não existe

3a Jornada
porto ganha na 3a jornada.
Jogou bem? Não vi.

Fez o suficiente para ganhar? Não vi.

1 penalty claro por marcar contra o porto
1º golo do porto é precedido de duas faltas claras

Resultado final: porto 9 pontos

sporting ganha na 3a jornada.
Jogou bem? Não vi.

Fez o suficiente para ganhar? Não vi.

1º golo do sporting é precedido de 1 fora de jogo e uma falta de Liedson
2º golo do sporting é de 1 penalty não existente

Resultado final: sporting 7 pontos

Alguém fala ou alguém chama a atenção para estes roubos?
Ninguém!

Porquê?
Porque não é o Benfica.

Deixem o Benfica ganhar com um lançamento de linha lateral mal efectuado que vão ver o que é choradeira.

O Benfica para ganhar tem de ser mesmo MUITO MELHOR que os outros, à imagem do ano passado. Sendo só melhor não chega, o que penso que poderá acontecer este ano.

Somos melhores, teremos capacidade de ser muito melhores??

É esta dúvida que ainda tenho, a mim resta-me continuar a apoiar. E sim, de mim o Benfica terá sempre a fé e a crença que caracteriza os verdadeiros Benfiquistas.

Carrega Benfica!!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Morientes!!!

Parece que um Clube de Portugal convidou o Morientes para esta época.

O jogador nao aceitou o convite.

No dia a seguir anunciava o fim da carreira.

Terá sido assim tao traumatizante?

Só ele sabe...lalala....lalala...porque quis ficar em casa.....