sexta-feira, 12 de março de 2010

Benfica (não) Europeu

Com o passar dos anos o Benfica foi perdendo o estatuto que detinha na Europa. Por muito que nos custe, o Benfica passou muitos anos fora das grandes decisões e os hábitos vão-se perdendo. Hoje em dia as camisolas do Benfica só por si não impressionam ninguém.

Por isto estava muito curioso com a resposta desta nova equipa do Benfica perante um adversário europeu "a sério". E a resposta dada, quanto a mim, foi medíocre. Esperava mais.

Viu-se claramente a diferença de experiência entre o Marselha e o Benfica. Essa experiência, quanto a mim, vê-se em quem controla os ritmos de jogo. O jogo foi quase sempre jogado no ritmo que o Marselha queria.
Os jogadores do Benfica tentavam jogar ao ritmo que o publico da Luz queria que a equipa jogasse, só que o publico da Luz não percebe que jogar com o Marselha para a Liga Europa não é a mesma coisa que jogar com o Paços de Ferreira para o campeonato. A equipa tem de ter mais personalidade nestes jogos europeus.

Estes hábitos ganham-se jogando ao mais alto nível e ao Benfica faz falta jogar na Champions ano após ano. Os adeptos do Benfica têm de ter paciência e acreditar no trabalho que está a ser feito.

Penso que foi um jogo bastante desgastante, tanto em termos fisicos como emocionais, espero que não se reflicta Domingo na Choupana!

Carrega Benfica!!!

2 comentários:

  1. O Gonçalo nao vai achar graça nenhuma a este post e vai-te oferecer um cachecol do OM!!
    Ai ai!

    ResponderEliminar
  2. lol... já sabem bem que não concordo. Sexta feira que vem, 20 Março, gostava que aceitassem o meu convite para almoçarmos na luz. quero oferecer-vos pessoalmente um cachecol do marselha.

    abraço

    ResponderEliminar